Browse By

Salgueiro leva a Divina Comédia do Carnaval em seu desfile no Sambódromo

Por Gilvan Lopes e Carol Ferreira

Fotos por Mariana Barcellos, Carol Ferreira e Marcelo Faria

Suporte Técnico: Julia Fernandes

Editor Chefe: Marcelo Faria

“A Divina Comédia do Carnaval”, este é o enredo que do GRES Acadêmicos do Salgueiro, leva para Avenida no Carnaval de 2017, desenvolvido pelo casal de carnavalescos, Renato Lage e Márcia Lage. A escola que sempre está qualificada para ganhar o título do Carnaval, entra na Sapucaí para realizar seus desfile oficial.

Curiosidade: Por sua formação e raro talento, Fernando Pamplona, se destacou na agremiação e é considerado o “Pai dos Carnavalescos”, por ter iniciado as carreiras de grandes nomes, entre eles, Arlindo Rodrigues, Rosa Magalhães, Lícia Lacerda, Maria Augusta, Renato Lage, Max Lopes e Joãosinho Trinta, no próprio Salgueiro. Consolidando assim a presença de artistas acadêmicos no carnaval carioca. A escola possui o lema “Nem melhor, nem pior, apenas uma escola diferente”. É apelidada de “Academia do samba”, e sua bateria é denominada “A Furiosa”.

O Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net falou com presidente Regina Celi, que mostrou todo o seu carisma e sua a paixão pela agremiação, além de participar de forma intensa da administração, ela conduz sua agremiação com todo o seu “staff”, pondo a vermelho e branco da Tijuca na mira de mais um título. “- Viemos para a avenida para brigar pelo título, estamos confiantes nesta conquista, estamos batendo na trava há alguns anos, mas esperamos que este ano seja diferente e conquistemos as notas máximas dos jurados.”.

Conversamos com Renato Lage e Marcia Lage, Carnavalescos da vermelho e branco; Renato nos disse que o carnaval do Salgueiro está pronto há semanas atrás: “Estamos prontos e todos verão um grande espetáculo, uma verdadeira Ópera; mesmo em tempos de crise, usamos da criatividade; e, se não temos no bolso, usamos a cabeça, como diz o ditado criado pelo saudoso Joãozinho Trinta; a idéia é passar o enredo claramente para que as pessoas entendam, essa é nossa maior preocupação” Marcia “Você trabalha um projeto um ano inteiro, e quando vai pra avenida tem pequenas mudanças, é claro, mas o grande barato é você ver funcionar mesmo com as alterações, e todo o público verá um baita carnaval apresentado pelo Salgueiro hoje”.

Serginho do Porto, um dos intérpretes da escola, junto a Leonardo Bessa e Xande de Pilares, falou com o Portal de Notícias Sambrasil antes de ir para o Carro de Som: “O samba vai acontecer na avenida, é gostoso, leve, e levantará a Sapucaí; vamos com muito profissionalismo, muita determinação, concentração, sem tempo nem para emoções que nos tirem do foco que é, com nosso canto, levar a escola ao título esse ano”.

O Mestre de Bateria da agremiação, Marcão, prometeu uma apresentação épica da Furiosa: “Ensaiamos muito, nos preparamos com afinco, preparamos nossas bossas, e hoje é o grande dia de apresentar tudo que preparamos; a escola está ansiando pelo título, e vamos contribuir com o trabalho da Bateria, fazendo bem a nossa parte”.

Ouça o samba:

{play}audios/liesa4_salgueiro2017.mp3{/play}

Compositores: Marcelo Motta, Fred Camacho, Guinga do Salgueiro, Getúlio Coelho, Ricardo Neves e Francisco Aquino

VOU EMBARCAR EM ILUSÕES

À LOUCURA ME ENTREGAR

PRAZER…

SOU POETA DELIRANTE, O AMANTE

NA PROFANA LIBERDADE

DEVOTO DA INFERNAL FELICIDADE

QUERO O GOSTOSO VENENO DO BEIJO

SACIAR O MEU DESEJO

ME EMBRIAGAR

NOS BRAÇOS DA FOLIA ME JOGAR

VOU ME PERDER PRA TE ENCONTRAR

ENLOUQUECER, MORRER DE AMAR!

PRA QUE JUÍZO, AMOR? A NOITE É NOSSA…

DO JEITO QUE O PECADO GOSTA!

SINTO MINH´ALMA SE PURIFICAR

VISLUMBRAR…

O PARAÍSO, NO FIRMAMENTO

TRÊS “COM SAGRADOS” TALENTOS

“VÊ, ESTÃO VOLTANDO AS FLORES…”

LÁ, ONDE RESSOAM TAMBORES

TOCA BATUQUEIRO, DOBRE O RUM

AOS PRESENTES DE ORUM…

GIRA BAIANA E FAZ DO CÉU UM TERREIRO

TINGE ESSA AVENIDA DE VERMELHO

É NOSSA MISSÃO, CARNAVALIZAR A VIDA…

VIDA É FEITA PRA SAMBAR!

DESSA PAIXÃO QUE ENCANTA O MUNDO INTEIRO

SÓ ENTENDE QUEM É SALGUEIRO…

SÓ ENTENDE QUEM É SALGUEIRO…

Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões

Por Redação O Portal Sambrasil disponibiliza em sua coluna BiblioSamba, a primeira ...

Learn more