Browse By

Salgueiro e Xangô levantam a noite das Campeãs

Por Gilvan Lopes e Heitor Olímpio

Fotos por Marcelo Faria e Chiara Martelotta

Suporte Mídias: Julia Fernandes

Suporte Técnico/Remoto: Jack Costa

Com o tributo ao patrono espiritual, a Acadêmicos do Salgueiro foi a segunda escola a desfilar trazendo o enredo: “Xangô”, do carnavalesco Alex de Souza e levantando a Marquês de Sapucaí do inicio ao fim.

O Portal Sambrasil falou com Diego Nicolau, um dos cantores que faz parte do carro de som do Salgueiro, que nos disse sobre o samba deste ano que a escola trouxe para a avenida: “Para mim foi o melhor samba-enredo deste ano. Um samba para frente que é para frente e pulsante que faz jus as tradições do Salgueirense”.

Ainda tivemos oportunidade de conversar com o presidente, André Vaz que nos disse que estava muito feliz de no primeiro ano desta nova diretória a Vermelha e Branca do Morro do Salgueiro desfilar nas Campeãs: “Depois dos problemas políticos que tivemos dentro da agremiação, é importante ver o Salgueiro desfilando entre as Campeãs. Falou ainda como imagina que será o ano do Salgueiro e que não ficou nenhuma sequela entre as diretorias antigas e a atual: “Eu acredito que seja um ano de muita paz e trabalho, estamos pronto para o título do ano que vem. Não ficou com nenhuma sequela com a antiga direção da escola tanto que eles vieram juntos e desfilando pelo Salgueiro e isto também é importante para que ano que vem a gente possa conquistar o título. Unidos somos mais fortes! “ .

A Acadêmicos do Salgueiro terminou em 5º colocada no carnaval 2019.

Samba na Fonte comemorou seus 10 anos com lançamento de CD no Teatro Rival

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria e Mariana Campos O Movimento de Compositores ...

Learn more