Browse By

Salgueiro e Xangô levantam a noite das Campeãs

Por Gilvan Lopes e Heitor Olímpio

Fotos por Marcelo Faria e Chiara Martelotta

Suporte Mídias: Julia Fernandes

Suporte Técnico/Remoto: Jack Costa

Com o tributo ao patrono espiritual, a Acadêmicos do Salgueiro foi a segunda escola a desfilar trazendo o enredo: “Xangô”, do carnavalesco Alex de Souza e levantando a Marquês de Sapucaí do inicio ao fim.

O Portal Sambrasil falou com Diego Nicolau, um dos cantores que faz parte do carro de som do Salgueiro, que nos disse sobre o samba deste ano que a escola trouxe para a avenida: “Para mim foi o melhor samba-enredo deste ano. Um samba para frente que é para frente e pulsante que faz jus as tradições do Salgueirense”.

Ainda tivemos oportunidade de conversar com o presidente, André Vaz que nos disse que estava muito feliz de no primeiro ano desta nova diretória a Vermelha e Branca do Morro do Salgueiro desfilar nas Campeãs: “Depois dos problemas políticos que tivemos dentro da agremiação, é importante ver o Salgueiro desfilando entre as Campeãs. Falou ainda como imagina que será o ano do Salgueiro e que não ficou nenhuma sequela entre as diretorias antigas e a atual: “Eu acredito que seja um ano de muita paz e trabalho, estamos pronto para o título do ano que vem. Não ficou com nenhuma sequela com a antiga direção da escola tanto que eles vieram juntos e desfilando pelo Salgueiro e isto também é importante para que ano que vem a gente possa conquistar o título. Unidos somos mais fortes! “ .

A Acadêmicos do Salgueiro terminou em 5º colocada no carnaval 2019.

Renato Milagres segue com o seu Quintal do Mombassa

Por redação Neste sábado (02), acontecerá a segunda edição da roda de samba Renato ...

Learn more