Salgueiro: Coletiva de imprensa para apresentar a nova equipe para o carnaval 2019

Por Redação
Imagem: Aline Faria
Após muitas batalhas judiciais, na última sexta-feira (14), André Vaz e Joaquim Cruz, presidente e vice assumiram o comando da agremiação pelos próximos quatro anos. E no “Olho do Furacão”, programaram uma coletiva de imprensa para além de apresentar a nova equipe, também serviu para esclarecimento de muitos assuntos referentes à nova gestão.
Conforme o Portal Sambrasil já havia informado, foram confirmados na equipe, o intérprete Emerson Dias foi mantido e ainda ganhou o reforço do veterano intérprete Quinho, dividindo o microfone. Também informado, a chegada ao comando da Bateria Furiosa dos irmãos, pratas da casa, Guilherme e Gustavo.
Viviane Araújo continua firme como Rainha de Bateria da Agremiação. Quanto ao pavilhão Salgueirense, retornam para o casal Sidclei e Marcella Alves.
O coreógrafo da comissão de frente é o Sérgio Lobato e o carnavalesco Alex de Souza continua a frente do desenvolvimento do enredo.
Já na direção de carnaval, foi apresentado o retorno de Alexandre Couto e na direção de harmonia, Jô Casemiro é o nome.
Salgueiro: Coletiva de imprensa para apresentar a nova equipe para o carnaval 2019
Por RedaçãoImagem: Aline FariaApós muitas batalhas judiciais, na última sexta-feira (14), André Vaz e Joaquim Cruz, presidente e vice assumiram o comando da agremiação pelos próximos quatro anos. E no “Olho do Furacão”, programaram uma coletiva de imprensa para além de apresentar a nova equipe, também serviu para esclarecimento de muitos assuntos referentes à nova gestão.Conforme o Portal Sambrasil já havia informado, foram confirmados na equipe, o intérprete Emerson Dias foi mantido e ainda ganhou o reforço do veterano intérprete Quinho, dividindo o microfone. Também informamos a chegada ao comando da Bateria Furiosa dos irmãos, pratas da casa, Guilherme e Gustavo.Viviane Araújo continua firme como Rainha de Bateria da Agremiação. Quanto ao pavilhão Salgueirense, retornam para o casal Sidclei e Marcella Alves.O coreógrafo da comissão de frente é o Sérgio Lobato e o carnavalesco Alex de Souza continua a frente do desenvolvimento do enredo.Já na direção de carnaval, foi apresentado o retorno de Alexandre Couto e na direção de harmonia, Jô Casemiro é o nome.
Publicado por Portal Sambrasil em Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
O tema, situação financeira, teve grande destaque na coletiva, André Vaz fez uma ampla exposição do momento financeiro da escola. “O barracão está parado, sem material. A ex-presidente sacou R$ 1, 9 milhão da Liesa e não temos nada pronto. Funcionários do barracão estão sem pagamento desde o início do trabalho em agosto. Estamos tentando viabilizar algo até sexta para que pelo menos, tenham um Natal digno. A Vila Olímpica está abandonada, com o campo de futebol cheio de buracos, piscina sem ladrilhos, professores com salários atrasados. Tentaremos reabrir em janeiro. As dívidas são incalculável: Devemos a vários fornecedores. Empresas de tecidos, plumas, ferro e arame. Do Carnaval passado, devemos o sapateiro do e os fogos do desfile. Som da quadra, gelo, camisas da boutique, tudo está em dívidas.”.
Do jeito que a escola está não tem como não haver uma grande auditoria. “Já temos três empresas fazendo orçamento. Em janeiro, com certeza, o trabalho começa. Os salgueirenses terão que saber o que aconteceu com a escola nos últimos 10 anos. Se for constatada alguma irregularidade, os conselhos acionarão a área jurídica para que o Salgueiro seja ressarcido.”. Afirmou André Vaz.
Relação com a Liesa: Mesmo sem ganhar um título desde 2009, o Salgueiro está no topo do ranking da LIESA. “- Eu sempre tive um ótimo relacionamento com a LIESA e com o Presidente Jorge Castanheira, assim como tenho com os outros presidentes. Eu estive com o Castanheira, ele já me passou o que foi sacado pela gestão anterior e o que ainda tem mais ou menos a receber até o carnaval. Contamos também com a Prefeitura, que o Prefeito mude de ideia e ajude o carnaval do Rio, assim como também temos outros patrocinadores que estão acertando com a LIESA, para que possamos viabilizar o nosso carnaval.”.
Patrocinadores e Investidores: André Vaz garantiu que trará novos patrocinadores e terá uma relação transparente: “O tratamento não era bom. Perdemos a Nissan, uma empresa que patrocinava a escola com um ótimo valor. O Salgueiro é uma marca muito forte. Com transparência, não há dúvidas de que conseguiremos patrocinadores. Já recebi o contato de duas empresas e vamos negociar. Temos pessoas que querem ajudar a escola, outros que irão fazer empréstimos. Sairemos desse Carnaval no vermelho, mas iremos conversar com os fornecedores para negociar. Temos credibilidade no mercado e levantaremos a escola”.
No final um desabafo e uma resposta a ex. presidente, Regina Celi: “A ex-presidente postou que houve um golpe, uma traição na escola. Com todo respeito, foi ela quem traiu o estatuto, a história do Salgueiro e a confiança da comunidade em sua administração. Ela disse que está tudo pronto e não há nada. Todo o material que está no barracão é conta a pagar. A escola deve ao banco, à cervejaria, a funcionários e fornecedores. Gostaria que ela desse uma coletiva e explicasse ao salgueirense onde está o dinheiro. Não estamos acusando de nada, mas contra fatos não há argumentos.”.
Ainda esta semana, a escola retorna com seu ensaio de comunidade na próxima quinta-feira (20/12) e seu ensaio comercial no próximo sábado (22/12).