Rock in Rio 2024: Dia Brasil une mais de 90 artistas nacionais de todas as vertentes
Por Gilvan Lopes #jornalistamarelofaria #catolicojornalistamarcelofaria @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura @agenciasambrasil #assessoriadeimprensa #assessordacultura
Cidade do Rock, Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2024: O maior encontro da história da música nacional! O sábado, penúltimo dia da edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio, foi de fato um dia histórico para o país, e para a música brasileira. Foram hits atrás de hits, entoados por um público de 95 mil pessoas, onde mais de 90 artistas, de diversas regiões do país, que estiveram presentes mostrando seus talentos, e encantando o público presente que teve o privilégio de acompanhar de perto essa verdadeira festa da música.
Num dia onde: fez sol de quase 40 graus, a tarde; e chuva, no início da noite, o público se manteve animado e fiel aos grandes encontros promovidos na Cidade do Rock pela organização do set list do evento, mesmo diante de alguns problemas, normais em grandes eventos. O Portal Sambrasil esteve presente, e conferiu grandes duetos, emocionantes homenagens e tributos, nesse dia, nos dois principais Palcos do Festival, o “Mundo” e o “Sunset”, houveram apresentações de: Rap, Samba, Pop, Trap, MPB, Sertanejo (que fez sua primeira apresentação na história do evento, que se iniciou em 1985) e, obviamente Rock. Essa verdadeira hecatombe de talentos musicais tupiniquins contou com shows que passaram de: Zeca Pagodinho, e demais sambistas; a Lulu Santos, e outros artistas Pop, ou de: Chitãozinho e Xororó; aos roqueiros do Capital Inicial, causando sem dúvida momentos ímpares na memória da multidão.
Os Palcos adjacentes: o “Favela”, e o New Dance Order”, também estavam na mesma seara de junções musicais e ritmos de artistas brasileiros; destaque para o Palco “Global Village”, que por si só, foi uma novidade da edição 2024, por ser um espaço inédito, e belíssimo, além de ter sido o local de verdadeiras “aulas” de música, onde talentos atemporais como: Leila Pinheiro, Hyldon, Léo Gandelman, Roberto Menescau entre outros, desfilaram sua musicalidade, em ritmos como: Bossa Nova, Jazz e Soul, fazendo os presentes dançarem e cantarem seus sucessos. O Portal Sambrasil conversou com um desses representantes, no backstage do “Global”, Cláudio Zoli, cantor, compositor e instrumentista, ligado a Soul Music nacional, nos disse: “ainda bebo da fonte da Soul, do Blues, do Jazz, que deram base, lá atrás, a minha vida de artista; mas, procuro me antenar sobre o que está rolando de novo. Aquele Cláudio, que aprendeu tudo que sabe com talentos como: Cassiano, Carlos Dafé, Tim Maia etc, tenta hoje em dia manter-se ativo e lembrado, e agradeço demais ao Rock in Rio por essa iniciativa de mostrar para os mais novos a arte daqueles que deram sustentação a música popular brasileira que existe”.