Rio Innovation Week – 2024 traz o futuro das interações para a cidade
Por Gilvan Lopes #jornalistamarelofaria #catolicojornalistamarcelofaria @portalsambrasil @sambrasilturismoecultura @agenciasambrasil #assessoriadeimprensa #assessordacultura
Grandes pensadores, cientistas, acadêmicos, empreendedores, c-levels, representantes de governos e formadores de opinião compartilharam novos conhecimentos como instrumentos de promoção do desenvolvimento humano e geração de negócios e renda; tudo isso foi materializado na Rio Innovation Week, que em sua quarta edição, enfatizou sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Sendo, dessa forma uma espécie de movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.
E o Portal Sambrasil, sempre atento às inovações, e antenado com as evoluções da humanidade em seu diversos campos, veio conferir o gigantismo desse evento que a cada edição fica maior, e mais relevante no cenário carioca. São 70.000m² de evento, com 34 conferências, mais de 2.500 palestrantes convidados, 2.200 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 350 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados do RIW e a partir do RIW.
Dos dias 13 a 16 de agosto de 2024, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, recebeu a edição deste importante projeto que preparou os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. Nós conferimos “in loco” o último dia do evento, e realmente sua grandiosidade é impactante, ao mesmo tempo o ambiente informal traz uma leveza muito grande ao público participante; uma vez que é fácil acessar os palestrantes e personalidades convidadas, bem como participar, com perguntas ou indagações, das diversas interações e bate-papos propostos.
Inclusive, conversamos com Jerônimo Vargas, diretor-geral do Rio Innovation Week, que resumiu o intuito da Feira: “Acreditamos que a tecnologia tem o poder de ser uma força transformadora para o bem, um catalisador para o desenvolvimento humano, social e ambiental. Cada linha de código e cada avanço tecnológico devem ser guiados por um propósito maior – o de melhorar a vida das pessoas e proteger nosso planeta. Afinal, a verdadeira medida do progresso não é o que criamos, mas como impactamos e enriquecemos as vidas daqueles ao nosso redor.”. Enfim, foi uma jornada de muito conhecimento, diante das inovações que, desde já, vislumbramos para o futuro do ser humano, que assim seja.