Browse By

Realeza do samba europeia organiza evento beneficente em favor de famílias carentes brasileiras

Por Redação

A realização da “Primeira Corte do Carnaval da Europa”, pela produtora Mais Brasil, do produtor cultural Cláudio Penido foi um projeto ousado e pioneiro, no propósito de divulgar a cultura do samba e do carnaval. Com isso, aumentar o intercâmbio turístico para a cidade do Rio de Janeiro, divulgando o nome da cidade não pelas suas mazelas e deficiências, questões que vão ganhando força na mídia europeia e mundial, mas pelo seu maior produto exportação – o carnaval.

A maior prova da vitória deste processo foi a coroação da Primeira Corte do Carnaval da Europa, que ocorreu no início do mês de setembro, na cidade de Geneve – Suíça. A corte, composta por brasileiros que moram em países europeus, nesse primeiro ano, contou com vários participantes que representaram quatro países da Europa – Suíça, Itália, França e Suécia.

Gente de todo o canto da Europa prestigiou o evento, que consagrou a coroação da corte composta por – Paulo Silva (Rei da Primeira Corte do Carnaval da Europa), Aline Raboud (Primeira Princesa), Patty Frey (Rainha da Primeira Corte do Carnaval da Europa) e Elly Poloni Poloni (Segunda Princesa). E como primeira ordem do soberano, ocorreu no dia 01 de outubro, na cidade de Zurich – Suíça, uma “Tarde Beneficente”.

Organizado pelo Rei Momo da Primeira Corte do Carnaval da Europa – Paulo Silva e por Bárbara Luca, o evento foi idealizado para angariar doações a serem destinados às famílias de baixa renda, que vivem em um lixão, na periferia do Rio de Janeiro. Participaram, além da Corte do Carnaval da Suíça, o GRES Prisioneiros do Samba, a cantora Jane Cruz, o canto baiano Negro Jay, Mestre Bereco, o Produtor do Intercâmbio Cultural e Destaque do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel – Cláudio Penido, a empresária da loja Isandra – Mônica Merkt e o cantor Leandro Ferraz que fez um show.

Segundo os organizadores da “Tarde Beneficente”, a comunidade brasileira que mora nas regiões de Zurich e Geneve deram a sua contribuição, para as 500 famílias que habitam o lixão do Rio de Janeiro, para que eles tenham um Natal com alegria.

Fotos: Produtora Mais Brasil

Assessoria de imprensa da Produtora Mais Brasil – Clinton Paz

 

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more