Browse By

PULAR CORDA: UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA QUE AJUDA A ELIMINAR GORDURAS

Por Milena Nogueira

Olá povo do Samba e Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net.

Já ouviram falar que pular corda por 15 minutos pode queimar a mesma quantidade de calorias que uma caminhada de 1 hora?

Eu já ouvi…

De fato, pular corda é, sim, um ótimo exercício aeróbico. Porém, um sedentário ou alguém que se encontre com sobrepeso, deve ter consciência de que essa atividade vai gerar um impacto bastante elevado em todas as articulações de membros inferiores, sendo que, neste caso, o custo-benefício não é bom. Pelo mesmo motivo, alguém com qualquer problema de origem articular em membros inferiores, não deve pular corda – por conta impacto que a fase de pouso proporciona.

De uma maneira geral, o perfil de quem pode ter grandes benefícios com este exercício são as pessoas que querem eliminar gordura, mas que não tem um peso muito elevado e que não apresentam comprometimentos de movimentos.

No último fim de semana, eu testei com meu filho e comprovei o esforço. Portanto, o que recomendo é uma leve caminhada de cinco minutos para aquecer o corpo. Na sequência, pule corda por 30 segundos e, depois, realize 50 agachamentos com o peso do corpo. Repita esta série quatro vezes.

Este modelo de série é um intervalado que gera benefícios sem machucar suas articulações. Experimente e depois me contem os resultados.

Boa semana e bons treinos a todos!

Hanna apresentará o seu novo show “60 anos de Bossa nova – Homenagem a João Gilberto”

Por Redação A cantora, compositora e atriz HANNA apresentará o show "60 anos de Bossa ...

Learn more