Browse By

PROJETO NELSON SARGENTO EM CASA ESTREIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (18)

Por Redação       

Nelson Sargento está em casa. E em casa a gente recebe os amigos, certo? É exatamente isso que vai fazer o cantor e compositor Nelson Sargento, baluarte mangueirense, no Teatro Rival Petrobras, a partir da próxima segunda-feira, dia 18. No horário especial das 19h, ele se apresenta convidando Xande de Pilares, Família Nogueira e Cida Santana, estreando o projeto “Nelson Sargento em casa”, que será mensal. A ideia foi de Leandra Leal, gestora do Teatro Rival Petrobras, que fez o convite, aceito por Nelson imediatamente.

 

Fazer um show ao lado de Xande era um desejo antigo de Nelson. Eles já se conhecem há tempos, mas não haviam tido ainda essa oportunidade. “Minha história mais marcante com ele foi quando participei da cantoria na casa da Paula Lavigne para um programa de TV francês, ocasião em que pude cantar ao lado dele”, relembra Xande, que também esteve com Nelson no “Quintal do Pagodinho”, projeto de Zeca Pagodinho. Mas, no palco mesmo, esta será a primeira vez. Neste show do dia 18, o público vai se deliciar com uma mistura de sambas da antiga com outros mais atuais.

 

Nesta estreia do projeto, ele vai contar também com a presença da Família Nogueira – Gisa e Didu Nogueira, irmã e sobrinho do saudoso João Nogueira – e apresentar a cantora Cida Santana, que está cantando profissionalmente há apenas um ano e já conquistou Nelson Sargento. “Em cada esquina do nosso país, existe um talento, só falta oportunidade”, diz ele, que resolveu abrir espaço para novos artistas. Ex-empregada doméstica fã de Maria Bethânia e Dona Ivone Lara, atualmente aluna da Escola Portátil de Música, Cida vai aproveitar essa oportunidade dada pelo mestre cantando obras de outros grandes craques do nosso samba: “Minha missão”, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; “Onde a dor não tem razão”, de Paulinho da Viola e Elton Medeiros; e “O Império tocou reunir”, de Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira.

 

E essa roda de samba ainda tem dois luxos: a direção musical de Paulão 7 Cordas e um cenário com móveis e objetos da casa do próprio Nelson, como uma estimada estante e quadros do multitalentoso artista, que, como todos sabem, também pinta.

 

Teatro Rival Petrobras

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro

(21) 2240-9796

Dia 18 (segunda-feira) Nelson Sargento ‘Em Casa’ (part. Xande de Pilares’:

Horário: 19h

Preços: R$ 50/25 (mesas) e R$ 40/20 (lounge).

Capacidade: 400 pessoas

Censura: 18 anos

Bilheteria (novo horário!): terça à sexta das 13h às 21h; sábados e feriados das 16h às 22h.

 

Home

https://www.facebook.com/teatro.rival/

Instagram: @teatro.rival

Twitter: @teatro_rival

 

VENDA DE INGRESSOS ONLINE: www.eventim.com.br (com cobrança de taxa de conveniência)

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Abertura da casa: 1h antes do show

Carnavália-Sambacon 2017: venda de ingressos para a feira já começou

Por Redação A quarta edição da Carnavália-Sambacon já se aproxima e, para maior ...

Learn more