Browse By

Primeiro bloco da inclusão em Niterói desfilará nesse sábado

Primeiro bloco de inclusão em Niterói

Por Redação

O bloco carnavalesco Me Empurra que eu Ando vai desfilar, em sua 9ª edição, amanhã, sábado, às 17h, em Icaraí. A concentração será na Rua Ministro Otavio Kelly, 297, em frente à TopFisio. O bloco reúne pessoas com e sem deficiência; muletantes cadeirantes e simpatizantes.

 

É uma iniciativa dos fisioterapeutas médicos e pacientes da Top Fisio, clínica de reabilitação, que lutam pela inclusão. “A ideia iniciou com uma conversa com uma paciente da clínica cadeirante, Ana Lúcia Macedo, que é a madrinha do bloco, e eu abracei a ideia e corri atrás para realizar. A motivação veio da certeza de que essa alegria do carnaval também é terapêutica e ajuda no tratamento”, comentou Viviane Decat, idealizadora e sócia da clínica.

 

A bateria do bloco terá 15 ritmistas da Império de Araribóia, escola de samba Niterói, e vai percorrer as ruas do bairro: Cinco de Julho, João Pessoa, Domingues de Sá e retorna para a Ministro Otavio Kelly.

Renato Milagres segue com o seu Quintal do Mombassa

Por redação Neste sábado (02), acontecerá a segunda edição da roda de samba Renato ...

Learn more