Browse By

Prêmio Plumas & Paetês Cultural será entregue no próximo dia 28

Por Redação

A premiação Plumas & Paetês Cultural é a Valorização e o Reconhecimento dos trabalhadores e artífices da economia criativa do maior evento cultural do mundo. Onde já foram premiados 857 profissionais em suas 14 edições. O Portal Sambrasil tem a grata satisfação em informar sobre a premiação, que é uma das mais respeitadas do segmento, além de registrar que o seu editor, o jornalista Marcelo Faria foi contemplado com o Troféu Elza Soares Plumas e Paetês em 2015, na categoria Jornalista.

Em todas as edições uma grande personalidade do samba é homenageada, este ano o mestre Wilson Moreira será o grande homenageado.

O prêmio valoriza os mais relevantes e respeitados trabalhadores deste segmento, em um evento anual que premia aproximadamente 80 profissionais dos bastidores do carnaval, divididos em 38 categorias, e que fazem parte desta pujante cadeia produtiva.

Que torna este projeto único em todo o mercado, e pioneiro também em dialogar com todos os públicos interessados neste grande evento.

Categorias Premiadas

As categorias que contempladas a cada ano vão desde o Aderecista, Artesão, Carpinteiro, Figurinista até o Carnavalesco, pois todos fazem parte da Economia Criativa do Carnaval Carioca.

Entre as categorias premiadas estão, Escultor, Ferreiro, Figurinista, Iluminador, Maquiador Artístico, Mestre de Bateria, Passistas, Pesquisador e Pintor de Arte.

Fato importante a ser registrado é que este ano buscando agregar mais ainda valor ao projeto que prima pela inclusão, reconhecimento e valorização dos profissionais, foram inclusas 04 novas categorias: Passistas, Chapeleiro, Interprete, Designer, e ainda os Estilistas das fantasias dos destaques premiadas.

HOMENAGEADO EM 2018

Wilson Moreira, sambista carioca, teve sua primeira música foi gravada por Leny Andrade em 1956. É autor de grandes clássicos como Judia de Mim, Goiabada Cascão, Gostoso Veneno, e Senhora Liberdade, que tornou-se uma espécie de hino das Diretas Já. Parceiro musical de mestres como João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Moacyr Luz, Grande Otelo e Nei Lopes, Wilson Moreira já foi gravado por intérpretes do gabarito de Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Sandra de Sá e Fundo de Quintal.

Data do evento: Dia 28 de abril de 2018, ás 19 horas

Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes – RJ

Zezé Motta lançando o seu recomendado CD “O Samba Mandou Me Chamar”

Por Redação O projeto Quartas Brasileiras completou 3 anos em março e orgulhosamente ...

Learn more