Browse By

Padre Omar se apresenta no São João de Nova Friburgo

Por Redação

Nesse sábado, 24 de junho, a cidade de Nova Friburgo recebe a festa do padroeiro, São João Batista. Padre Omar fará o show da noite, às 21h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, no centro do município da Região Serrana.

Na festa, o padre cantor vai interpretar músicas típicas de Festa Junina e canções do DVD Samba de Fé. “É uma grande alegria e honra ser convidado para a festa do padroeiro dessa cidade linda. O nosso repertório está muito especial. Vamos cantar as tradicionais músicas do nosso cancioneiro popular, com um ritmo tipicamente brasileiro”, destaca Padre Omar.

Diálogo cultural

O show Samba de Fé já percorreu algumas regiões da cidade do Rio de Janeiro, após o lançamento em fevereiro, e agora também segue para outros municípios. No trabalho, Padre Omar reuniu a nata do samba para gravar um novo repertório, como a música “Bênção de Deus” e músicas consagradas, como “São José de Madureira”. Nomes de peso, como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá, Mumuzinho, além do Coral do Sodalício da Sacra Família e Coral de Furnas, fazem parte dessa grande festa. A direção musical e artística está sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira.

O diálogo cultural é uma bandeira defendida pelo padre cantor no trabalho de evangelização. “A relação entre a fé católica e a musicalidade brasileira encontra, em nossa proposta e atuação, a oportunidade para o crescimento da cultura do encontro, do diálogo e da paz”, afirma Padre Omar.

SERVIÇO:

Padre Omar no São João de Nova Friburgo

Data: 24 de junho

Horário: 21h

Local: Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo

Samba na Fonte comemorou seus 10 anos com lançamento de CD no Teatro Rival

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria e Mariana Campos O Movimento de Compositores ...

Learn more