Browse By

Opinião – Pesquisa de Avaliação – Julia Fernandes – RJ

Por Julia Fernandes

Sempre gostei das manifestações culturais de origem africana. O samba que é uma criação genuinamente brasileira com grande influência africana e me despertou uma paixão avassaladora. Através do Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net pude fazer parte deste movimento cultural, que além de prazeroso, me faz sentir responsável por sua preservação. Já que preservar o patrimônio cultural samba faz parte da filosofia e do editorial do Portal Sambrasil.

Conviver com compositores e cantores de samba, acompanhar e cobrir eventos variados sobre o assunto como: rodas de samba, peças teatrais, lançamentos de livros, audições, lançamentos de DVDs, CDs e shows, congressos, simpósios, exposições e seminários, além do carnaval da Sapucaí, Intendente Magalhães, Blocos, Carnaval de Rua e concursos de fantasias. Com todo este trabalho desenvolvido, além de ampliar e consolidar os conhecimentos da área de comunicação melhorou minha fluência oral e escrita, meu nível cultural e social. E ainda tenho o prazer em me divertir enquanto trabalho. Conhecer lendas vivas do samba.

Tudo isso não tem preço!

Toda esta experiência adquirida é valorizada, não só pela direção e equipe do Portal, como pelos profissionais do samba, do carnaval, da mídia e do público em geral. Credibilidade e trabalho árduo que rendeu vários prêmios ao Jornalista Marcelo Faria e ao Portal Sambrasil – CEO das Organizações Sambrasil, nestes 7 anos em que o Portal está no Ar.

Aprendemos a ter uma atuação profissional com Ética, com qualidade e responsabilidade com a origem das informações.

Fazemos parte de uma grande família, que inclui pessoas respeitando as diferenças individuais. Posso afirmar que somos uma família de pessoas heterogêneas, que forma uma equipe homogênea! Unidas em um único objetivo: informar com qualidade, respeito às pessoas, e preservando nosso maior patrimônio cultural: O Samba.

Julia Fernandes

 

Zezé Motta lançando o seu recomendado CD “O Samba Mandou Me Chamar”

Por Redação O projeto Quartas Brasileiras completou 3 anos em março e orgulhosamente ...

Learn more