“O Samba Pede Passagem”, evento idealizado por Mauro Diniz, acontece dia 19 de abril na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira
Por Redação
No dia 19 de abril, quando se inicia a contagem regressiva para o Carnaval, “O Samba Pede Passagem” a partir das 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, um dos bairros símbolos da folia do Rio de Janeiro. A primeira edição do evento, que tem como anfitrião e diretor musical, o cantor, arranjador e compositor Mauro Diniz, contará com as participações de Juliana Diniz, João Diniz, Juninho Thybau, Dunga, Gabrielzinho do Irajá e do Cordão da Bola Preta.
“Muitos artistas têm pouco espaço na mídia e contam somente com as redes sociais para divulgarem os seus trabalhos. Este evento vai dar mais visibilidade a eles e ajudará não só os cantores, mas também os músicos que sofreram bastante durante a pandemia com a falta de shows. Neste dia, o samba vai pedir passagem para o Carnaval.”, comenta Mauro Diniz, que também é idealizador deste pré-carnavalesco.
Além de sambas que fazem parte do repertório próprio de cada artista e da música “Meu Lugar” (Arlindo Cruz / Mauro Diniz), considerado o hino de Madureira, serão interpretadas outras composições de Mauro, parcerias conhecidas na voz de Zeca Pagodinho e clássicos do gênero. Entre eles, “Menor Abandonado” (Zeca Pagodinho / Mauro Diniz / Pedrinho Da Flor), “Cheiro de Saudade” (Sereno / Mauro Diniz), “Parabéns pra você” (Ratinho / Mauro Diniz / Sereno), “Vou Festejar” (Jorge Aragão / Dida / Neoci Dias), “Falando Com Os Astros” (Jorge Aragão / Mauro Diniz / Sereno), “Nos Braços da Batucada” (Arlindo Cruz), “Acreditar” (Délcio Carvalho / Dona Ivone Lara), “Pagode da Dona Ivone” (Mauro Diniz / Roque Ferreira), “Samba Pras Moças” (Roque Ferreira / Grazielle Ferreira), “Lama nas Ruas” (Almir Guineto / Zeca Pagodinho), “Coração em Desalinho” (Monarco / Ratinho) e “Vai Vadiar” (Monarco), estas duas últimas irão marcar o momento da homenagem que será feita ao Mestre Monarco, falecido no dia 11 de dezembro de 2021 e pai do diretor musical. Para fechar, o Cordão da Bola Preta vai relembrar marchinhas antigas e músicas que não podem faltar em nenhum baile de Carnaval.
Serviço:
“O Samba Pede Passagem”
Participações: Mauro Diniz, Juliana Diniz, João Diniz, Juninho Thybau, Dunga, Gabrielzinho do Irajá e Cordão da Bola Preta.
Data: 19 de abril
Horário: 20h
Local: Arena Carioca Fernando Torres – Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira/RJ
Classificação: 16 anos
Evento Gratuito
Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!
Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça o nosso conteúdo jornalístico e de entretenimento, e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:
Instagram: https://www.instagram.com/portalsambrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/c/PortalSambrasil
Facebook: https://www.facebook.com/PortalSambrasil
Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil
Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp
SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts
https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts1
Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!
PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS E DE SUAS VARIANTES, INCLUSIVE JÁ EXISTE A MAIS NOVA, CHAMADA DE ÔMICRON XE, BASTANTE CONTAGIOSA. AS TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.
AH! VACINE-SE! A VACINAÇÃO LHE AJUDARÁ MINIMIZANDO OS CASOS GRAVES.
A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!
E SE NÃO HOUVER UMA COINCIENTIZAÇÃO RADICAL DA POPULAÇÃO PARA RETOMADA E ATENÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS CUIDADOS COM A PRESERVAÇÃO DA VIDA, AÍ MESMO, É QUE REALMENTE NÃO TEREMOS, COM NÚMEROS VERDADEIROS, INFORMADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E A GRANDE MÍDIA, UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE CONTAMINAÇÃO E MORTES POR COVID E SUAS VARIANTES.
[frontpage_news widget=”1276″ name=”Conteúdo Geral”]