O Cristo Redentor abençoa o Samba e Carnaval Carioca
Por Marcelo Faria
Em uma manhã chuvosa no Rio de Janeiro, nesse sábado, 27 de janeiro, às 11h, o Santuário do Cristo Redentor, reuniu representantes do Clero da Igreja Católica Apostólica Romana, encabeçados pelo o reitor do Santuário, Padre Omar, integrantes do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal, como Bira Presidente, além de convidados, fazendo uma grande homenagem ao mundo do samba, no alto do Corcovado, lembrando a importância do samba para a cultura carioca e brasileira.
Segundo Padre Omar Raposo, hoje se faz muito importante a união das instituições pelo mundo do samba. “O Carnaval Carioca merece e precisa de todo apoio institucional para que ele continue a ser o grande referencial de alegria para o nosso povo, um povo sofrido, mas ao mesmo tempo resiliente. Por isso estamos criando essa tradição da subida do bloco de Carnaval do Rio de Janeiro, Cacique de Ramos, com a presença do Grupo Fundo de Quintal, para celebrar essa amizade entre o Cristo Redentor e o Carnaval Carioca. É uma especial bênção a todos os integrantes do bloco Cacique de Ramos e a toda cidade do Rio de Janeiro para que os festejos possam ocorrer com total tranquilidade, dentro da paz tão desejada”, destaca Padre Omar.
Para o presidente do Cacique de Ramos e fundador do Grupo Fundo de Quintal, Bira Presidente, é um lindo evento de integração. “Sambistas do Rio de Janeiro, estou com as alas do Cacique de Ramos reunidas e a nossa bateria, recendo as graças e bênçãos de Deus e de Nossa Senhora. Que o próximo Carnaval seja belo e fértil de felicidade”, disse.
Fotos e imagens: Divulgação