O Carnaval 2020 de Salvador já tem o seu REI MOMO

Por Redação
Neste sábado, 08 de fevereiro no CLUBE Fantoches da Euterpe, além do Rei Momo, dois Guardiões do Rei foram escolhidos pela comissão julgadora. Para participarem do concurso, os candidatos tiveram que realizar duas provas solidárias. Eles tiveram que doar sangue no Hemoba e cada participante teve que arrecadar 80 quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados a instituições de caridade da capital baiana.
Foi eleito e declarado REI MOMO de Salvador, o Sr Dilson Chagas Júnior, comerciante, seguido pelos dois guardiões Sr Alan Cerqueira Nery, publicitário e Sr. Renildo Barbosa, educador social.
Na quinta-feira, dia 20/02 o REI MOMO receberá das mãos do prefeito ACM Neto a chave da cidade, o REI MOMO e os guardiões irão comandar a folia durante os seis dias de Carnaval, nesse ano de 2020 quando o o concurso para Rei Momo completa 60 anos.
O Sr. Reginaldo dos Santos coordenador do concurso teve uma brilhante ideia, em homenagear Milton Ferreira da Silva o “Ferreirinha”, que foi o primeiro REI MOMO da Bahia, ele Reino até o ano de 1988, após seu falecimento foi substituído pelo seu filho. Nilson Ferreira da Silva que reinou ate o ano de 1989 segundo Dick Johnny assessor de imprensa do concurso do REI MOMO, foi uma festa bonita de luxo e glamour revivendo os grandes bailes de Carnaval do clube fantoches da euterpe, o concurso do REI MOMO contou com muitos mascarados, e fantasias de luxo.
A diversão foi comandada pelas bandas O Pretinho e Tá na Fita. O ingresso foram 2 quilos de alimentos não perecíveis. O concurso é promovido pela Federação das Entidades Carnavalesca e Culturais da Bahia e Conselho Municipal do Carnaval (Comcar)
Colaborador correspondente: Dick