Browse By

O Almanaque do Samba de André Diniz

Por Redação

Histórias, curiosidades, pequenas biografias de diversos bambas do samba e muitas ilustrações dão o tom cadenciado ao Almanaque do samba, do historiador e amante do ritmo André Diniz. Seguindo o sucesso do Almanaque do choro, o autor faz um rico passeio pela história do samba: das raízes mestiças, passando pela bossa nova e pelas canções dos festivais, até suas incursões pelo rock e pela música eletrônica.

 

Com uma prosa leve e informativa, André Diniz revela como os rumos da cultura e da política nacionais se relacionam com o desenvolvimento do samba, e discute suas raízes e influências. Mais de 100 imagens e 80 boxes com informações complementares compõem um painel muito bem ilustrado nesse almanaque, que possui ainda o mérito de destacar a pluralidade e a diversidade do samba. Leitura indispensável a todos que apreciam a música popular, o livro traz ainda:

– uma discografia comentada com os discos mais relevantes de diversos compositores e intérpretes (elaborada pelo colecionador Flavio Torres)

– lista de lugares onde se pode ouvir bom samba em todo o Brasil;

– bibliografia selecionada;

– cronologia do samba.

Sinipse:

Em ‘Almanaque do samba’, André Diniz faz um passeio pela história do samba – das raízes mestiças, passando pela bossa nova e pelas canções dos festivais, até suas incursões pelo rock e pela música eletrônica. O autor revela como os rumos da cultura e da política nacionais se relacionam com o desenvolvimento do samba, e discute suas raízes e influências. Mais de 100 imagens e 80 boxes com informações complementares compõem um painel ilustrado nesse Almanaque, que traz ainda- uma discografia comentada com os discos mais relevantes de diversos compositores e intérpretes; lista de lugares onde se pode ouvir bom samba em todo o Brasil; bibliografia selecionada; e cronologia do samba.

DETALHES DO PRODUTO

    • País de Produção: BRASIL
    • Código de Barras:  9788537808733
    • ISBN:  8537808733
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23,00 cm
    • Largura: 16,00 cm
    • Peso: 0,53 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  312

Salgueiro define seu enredo para o carnaval 2019

Por Redação Durante sua tradicional feijoada o GRES Acadêmicos do Salgueiro anunciou seu ...

Learn more