Browse By

NOVO ESPETÁCULO “IDENTIDADE BRASILEIRA” ESTREIA NO DIA NACIONAL DO SAMBA

Por Redação

A Faces Cia de Dança realizará no dia 2 de dezembro de 2017, às 19 horas, o mais novo espetáculo nacional “Identidade Brasileira”, no Teatro João Caetano, localizado na Praça Tiradentes, s/nº – Centro – Rio de Janeiro.

O espetáculo é uma resposta a necessidade social que surgiu num momento de colapso econômico, político e identitário no Brasil. A partir desta realidade, a Faces Cia de Dança pretende tocar, através da dança, teatro, música e artes plásticas, o consciente e o inconsciente do público, a fim de estimular a valorização do patrimônio cultural nacional, ressaltando a riqueza e a diversidade da nossa cultura. Um novo conceito nasce no teatro mais antigo e tradicional do Rio de Janeiro. Uma experiência inusitada, coreografada para além das diversas linguagens contemporâneas ultrapassando as técnicas do Jazz, Contemporâneo, Ballet Moderno, Danças Urbanas, Afro Jazz, Dança de Salão, bem como Projeções Mapeadas, Intervenções Teatrais e Música Ao Vivo, para criar algo totalmente novo: um verdadeiro show de orgulho e identidade brasileira.

A obra conta com personagens da cultura nacional como: Cartola, Carmen Miranda, Santos Dumont, Di Cavalcanti, Oscar Niemayer, Zumbi dos Palmares, Aleijadinho, Helio Oiticica, Lampião e Maria Bonita, Chiquinha Gonzaga, entre outros que difundiram internacionalmente a essência do povo brasileiro. Voltado para o público de todas as idades e deficiências físicas, ultrapassando gerações e capaz de comunicar à todas as classes sociais, o projeto tem como responsabilidade e inclusão social formar cultura de plateia e incentivar o público a retornar aos teatros e se apropriar desse espaço através da identificação. Reconhecer em si e no outro, famoso ou anônimo, o que nos torna tão originais, é um dos objetivos principais dessa nova experiência da Faces Cia de Dança. Essa é a “Face” que a companhia irá assumir nos palcos de todo o Brasil.

Durante o evento será comemorado o Dia Nacional do Samba, um estilo musical apreciado pelos brasileiros em todas as regiões do Brasil, porém, tradicionalmente, o ritmo se tornou a “marca registrada” do Rio de Janeiro.

O credenciamento poderá ser realizado pelo email dhnimprensa@gmail.com . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 99246-4421/ 97237-2626 (Jaqueline Alves), (21) 98195-7925 (Ana Clara) ou (21) 99492-9118 (Graciane).

Sobre a Faces: Cia de Dança: A Faces Cia de Dança nasceu em dezembro de 2005 com o propósito de inovar o cenário da dança do Brasil, é uma companhia jovem, engajada socialmente e comprometida com a cultura e a arte. Hoje, transborda a versatilidade de seus 13 artistas através das variadas linguagens de dança, como: Jazz, Contemporâneo, Danças Urbanas, Ballet, Moderno, Afro, Dança de Salão, entre outras. A Faces Cia tem realizado grandes movimentos culturais através dos Flash Mobs na cidade do Rio de Janeiro. Em 2016 produziu à convite da Prefeitura do Rio o “Modo Legado”, quando pela primeira vez em 100 anos de Olimpíadas o mundo conheceu um Parque Olímpico através da Dança. Em abril deste ano, realizou um grande show na maior feira Geek da América Latina, o Geek Game Rio Festival 2017 no Rio Centro, quando lotou a arena principal e encantou os milhares de espectadores. Em Novembro contratada pela Zion – Escola de Entretenimento realizou na Creative Week shows e flashmobs para milhares de pessoas. Duração do Espetáculo: 1h | Classificação Etária: Livre Elenco: 13 Bailarinos de todo o Rio de Janeiro. 02/DEZ às 19H no Teatro João Caetano/RJ Participações Especiais: – Jessie Vic (Cantora) – Jean Santoro (Rapper e Atriz) – Liboo/Universal Music – Sandro Barçal (Ator) – O Tablado – João Vitor (Ator e Modelo) – Lobão Ramos – José Carlos Machine (Síndico da Passarela do Samba) e – Lincoln Pereira e Lu Rufino (Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Escola de Samba Embaixadores da Alegria).

Sobre Graciane: “Diretora da Faces Cia de Dança, Graciane Azevedo é idealizadora e coreógrafa do Espetáculo “Identidade Brasileira”, inaugura uma experiência singular ultrapassando todas as expectativas nos palcos para construir um verdadeiro show.acumulou mais de 210 troféus nacionais e internacionais, além de prêmios culturais e marcou presença em programas de TV como: “Se ela dança eu danço” e “Programa da XUXA”. Coreografou adaptações de obras de grande referência no mundo da dança, como: “Chicago”, “Dream Girls”, “Grease” e sua última turnê foi com o espetáculo “Burlesque” (2015/2016).

Site Oficial: www.facesciadedanca.com.br / Instagram: www.instagram.com/facesciadedanca / Facebook: www.facebook.com/facesciadedanca

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more