Nova Geração do Samba faz bonito e marca território na gravação do DVD do Samba Social Clube
Por Adriano Monteiro
Fotos por Gabriel Vargas e Julia Fernandes
O Portal Sambrasil – www.sambrasil.net, participa da gravação do DVD Samba Social Clube – Nova Geração Vol. 2, que lota o Teatro Popular Oscar Niemeyer na tarde/noite desse domingo (14), em Niterói.
Com direção musical de Alceu Maia e produção de Bruno de Paula e Eduardo Chaves, o show inclui a participação especial de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Moacyr Luz e Fundo de Quintal. Além de um elenco formado por Marcelle Motta, Renato Milagres, Arlindo Neto, Inácio Rios, Mosquito, Mingo Silva e Nego Álvaro, representando a nova geração do samba. Em uma grande homenagem ao Mestre Arlindo Cruz. (Veja aqui a matéria EXCLUSIVA sobre em que estágio está a recuperação do sambista).
Jornalista Marcelo Faria entrevistou algum dos nomes que abrilhantaram a roda do Samba Social Clube. Veja os vídeos:
O programa de grande sucesso e importância para a preservação do samba, assim como a valorização de novos artistas, faz parte da programação da Rádio SulAmérica Paradiso FM – 95,7 , com apresentação de Valeria Marques, com Carlinhos de Jesus comandando o Camarote do Samba, aos sábados e domingos, dás 12h às 14H.
O trio Helena, Sérgio e Neide se dizem espectadores assíduos do programa e não perdem a oportunidade de mandar um beijo para a Valéria.
Já Tânia Maria, além de ouvir sempre, veio prestigiar seu ídolo Zeca Pagodinho e faz um apelo: “Gostaria de ouvir mais samba de qualidade nas rádios. Hoje eu ligo todos os rádios da minha casa só pra dá audiência para o programa, que eu adoro”.
O ingresso para o evento foi 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições cadastradas e contou com um público significante, ocupando toda a área livre do teatro.
O show foi apresentado por Carlinhos e Valėria, que animaram o público. A cantora Marcelle Motta foi a primeira a se apresentar, com repertório que incluiu o samba “Berço de Sereia”, emocionando a todos com sua voz. Foi vez de Renato Milagres adentrar à roda, em seguida Arlindo Neto e Nego Álvaro, abrindo espaço para Zeca Pagodinho, Fundo De Quintal e seus sucessos.
O sambista Mingo Silva proporcionou um momento de grande emoção. Ao interpretar “Povo do Ayê”, composição dele em parceria Luís Caffé e Jamaica, foi às lágrimas e junto com ele, com todo o público que lotava o Teatro Popular de Niterói.
O mestre Moacyr Luz foi o próximo a entrar na festa e embalar os espectadores com sua presença. Em seguida, Inácio Rios e Mosquito mostram todo o talento como sambistas. Logo, todos sobem ao palco para um grande partido, que comove a todos.
A vez foi de Arlindo Neto convocar um grande grito de positividade para seu pai, Arlindo Cruz, seguido do grande samba “Madureira”. Em um momento de grande emoção o show é encerrado com clássicos de peso como “Brincadeira Tem Hora” e “Quando a Gira Girou”.