Noite de luxo na Suíça com a coroação da Primeira Corte do Carnaval da Europa
Por Redação
A Primeira Corte do Carnaval da Europa foi composta por brasileiros que moram em países europeus. Nesse primeiro ano, quatro países enviaram seus representantes – Suíça, Itália, França e Suécia. Com relação à corte, a primeira princesa – Aline Raboud – é de origem suíça.
A festa de coroação aconteceu no dia 02 de setembro, na casa de espetáculos Mr. Pickwick, na cidade de Geneve – Suíça. A produção ficou ao cargo da Produtora Mais Brasil, empresa voltada a reunir artistas do carnaval brasileiro para se apresentarem na Europa, e dirigida pelo produtor cultural, responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Suíça-Europa, Cláudio Penido.
Gente de todo o canto da Europa prestigiou o evento, que consagrou a coroação da corte composta por – Paulo Silva (Rei da Primeira Corte do Carnaval da Europa), Aline Raboud (Primeira Princesa), Patty Frey (Rainha da Primeira Corte do Carnaval da Europa) e Elly Poloni Poloni (Segunda Princesa). O show começou com a apresentação dos ritmistas da agremiação Prisioneiros do Samba, comandados pelo mestre Bereco. Em seguida, houve a apresentação do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira – Elias Pereira e Gabi Bruna Lehner.
Celebridades como o presidente da Agremiação Prisioneiros do Samba – Xangô – e o seu vice-presidente – Christian prestigiaram o evento. A jornalista e radialista Rosy de Bah, do programa Vai Vai Brasile, veio da Itália para efetuar a cobertura da coroação dos monarcas da Primeira Corte do Carnaval da Europa.
A festa contou ainda com a apresentação do grupo de samba e pagode – Coruja Colorida e da coroação da Rainha de Bateria da Prisioneiros do Samba – Nubia Siegenthaler. Na visão de Penido – “Temos que realizar espetáculos e eventos como esse, para suíços e europeus com artistas genuinamente brasileiros, promovendo uma das nossas riquezas culturais – o carnaval”. E o seu trabalho não para por aqui, muito provavelmente, até o final do ano a produtora Mais Brasil, junto com o seu produtor diretor – Claudio Penido – irão realizar mais duas cortes – uma na Itália e a outra na França.
Fotos: Arquivo Produtora Mais Brasil
#portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #cultura+diversidade #vemprorio #visitrio