Morreu nesta segunda-feira o jornalista Manoel Alves
Por Marcelo Faria
Grande responsável pelas coberturas dos desfiles das escolas de samba da TV Globo, ele fez escola com seu jeito único de conduzir sua equipe, sempre acompanhado do seu grande amigo Teteu José.
Há alguns anos tive a oportunidade de conviver com este mestre do jornalismo, mesmo despois do grave derrame que sofrera em 2004, que o colocou em uma cadeira de rodas, ele estava atuante e acima de tudo vibrante e cativante. Com o brilho no olhar atendia a todos com atenção e alcançou o respeito de todos os sambistas e dirigentes das instituições que promovem o Carnaval Carioca.
Assim, Manoel Alves passou a ser uma grande referência para mim, ele adorava passar conhecimento aos mais jovens, um ser humano genial, generoso, e culto, além de ser completamente apaixonado por carnaval, nunca escondeu ser torcedor apaixonado da Imperatriz Leopoldinense e do Vasco da Gama. Sinto-me imensamente triste com esta perda, mas tenho convicção e acima de tudo muita fé de que o gigante Manoelzinho, já está na Glória de Deus.
Peço à Santíssima Trindade e a Nossa Senhora, que confortem o coração de sua família, seus amigos e admiradores, assim seja!
O enterro será nesta quarta-feira (04), no Cemitério do Memorial do Carmo, no Caju, entre às 10H e 13H, em seguida o corpo será cremado.
Endereço do Memorial do Carmo: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju.
Telefone: (21) 3890-4233