Morre em São Paulo, o sambista Reinaldo, o Príncipe do Pagode
Por Redação
Aos 65 anos, morre o cantor Reinaldo Gonçalves Zacaria, conhecido como “Príncipe do Pagode“, na madrugada desta segunda-feira, 18 de novembro, no Hospital Albert Sabin , em São Paulo, após quatro anos de luta contra um câncer de pulmão.
Reinaldo, que completou 65 anos no último dia 9 de novembro, seguia ativamente sua agenda de shows nos últimos meses.
A informação foi divulgada pelos sambistas Dudu Nobre e Arlindinho nas redes sociais. Ao Portal Sambrasil, a assessoria de imprensa do artista confirmou a sua morte.
Natural do bairro de Cavalcanti, no Rio de Janeiro, Reinaldo frequentou a escola de samba Em Cima da Hora na juventude. Ele começou a se destacar como artista com o grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, que se apresentou com cantores famosos como João Nogueira e Dona Ivone Lara.
Sua obra é gigante e está eternizada, uma lista enorme de sucessos que embalaram a vida de muitos fãs e se tornaram referencias para muitos outros artistas. Entre os maiores sucessos do cantor, estão as músicas “Retrato Cantado de Um Amor”, “Trapaças do Amor”, “Sonhos”, entre outros, conforme a lista a seguir.
O jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, esteve com o sambista em muitas oportunidades e destaca a sua importância para o Samba.
“- Além do legado de sua obra, Reinaldo, sempre foi um profissional extremamente, educado, gentil e cortês, características que lhe renderam o apelido de Príncipe do Pagode. Foi responsável por incorporar à vertente do pagode, um jeito mais romântico de cantar samba. Posso dizer com todas as letras, Reinaldo sempre foi um “gentleman”. Descanse em Paz meu querido amigo, com as bênçãos da Santíssima Trindade e de Nossa Senhora, amém!”.
Segundo a assessoria, o velório, a partir das 7h e o enterro do cantor, às 17h, ambos no cemitério Bela Vista, em Osasco, e será aberto ao público.
Sucessos na voz de Reinaldo:
Sonhos
Trapaças do Amor
Retrato Cantado de Um Amor
Agora Viu Que Perdeu e Chora
Problema Emocional
Inigualável Paixão
Volta de Vez Pra Mim
Brilho No Olhar
Fé em Deus
É Tanta
Infância
Soneto De Prazer
Coisa de Amante
Oyá
Onde Está
Pra Desabafar
Mar de Carinho
Agora Viu Que Me Perdeu E Chora
Quando Te Vi Chorando
Cena de Cinema