Browse By

Morre em São Paulo, o sambista Reinaldo, o Príncipe do Pagode

Por Redação

Reinaldo – Príncipe do Pagode, por Marcelo Faria – Agência Sambrasil

Aos 65 anos, morre o cantor Reinaldo Gonçalves Zacaria, conhecido como “Príncipe do Pagode“, na madrugada desta segunda-feira, 18 de novembro, no Hospital Albert Sabin , em São Paulo, após quatro anos de luta contra um câncer de pulmão.

Reinaldo, que completou 65 anos no último dia 9 de novembro, seguia ativamente sua agenda de shows nos últimos meses.

A informação foi divulgada pelos sambistas Dudu Nobre e Arlindinho nas redes sociais. Ao Portal Sambrasil, a assessoria de imprensa do artista confirmou a sua morte.

Natural do bairro de Cavalcanti, no Rio de Janeiro, Reinaldo frequentou a escola de samba Em Cima da Hora na juventude. Ele começou a se destacar como artista com o grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, que se apresentou com cantores famosos como João Nogueira e Dona Ivone Lara.

Sua obra é gigante e está eternizada, uma lista enorme de sucessos que embalaram a vida de muitos fãs e se tornaram referencias para muitos outros artistas. Entre os maiores sucessos do cantor, estão as músicas “Retrato Cantado de Um Amor”, “Trapaças do Amor”, “Sonhos”, entre outros, conforme a lista a seguir.

O jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, esteve com o sambista em muitas oportunidades e destaca a sua importância para o Samba.

“- Além do legado de sua obra, Reinaldo, sempre foi um profissional extremamente, educado, gentil e cortês, características que lhe renderam o apelido de Príncipe do Pagode. Foi responsável por incorporar à vertente do pagode, um jeito mais romântico de cantar samba. Posso dizer com todas as letras, Reinaldo sempre foi um “gentleman”. Descanse em Paz meu querido amigo, com as bênçãos da Santíssima Trindade e de Nossa Senhora, amém!”.

Segundo a assessoria, o velório, a partir das 7h e o enterro do cantor, às 17h, ambos no cemitério Bela Vista, em Osasco, e será aberto ao público.

Sucessos na voz de Reinaldo:

Sonhos

Trapaças do Amor

Retrato Cantado de Um Amor

Agora Viu Que Perdeu e Chora

Problema Emocional

Inigualável Paixão

Volta de Vez Pra Mim

Brilho No Olhar

Fé em Deus

É Tanta

Infância

Soneto De Prazer

Coisa de Amante

Oyá

Onde Está

Pra Desabafar

Mar de Carinho

Agora Viu Que Me Perdeu E Chora

Quando Te Vi Chorando

Cena de Cinema

Hanna apresentará o seu novo show “60 anos de Bossa nova – Homenagem a João Gilberto”

Por Redação A cantora, compositora e atriz HANNA apresentará o show "60 anos de Bossa ...

Learn more