Morre Baianinho, fundador do GRES Em Cima da Hora

Por Redação
Faleceu, nesta madrugada, Eulálio Gomes dos Santos, o popular Baianinho, compositor e um dos fundadores do GRES Em Cima da Hora. O sambista deu entrada no hospital no dia, 30 de junho, com o quadro de pneumonia.
O #jornalistamarcelofaria e toda a equipe do @portalsambrasil solidariza-se com toda a família, amigos e fãs do Sr. Baianinho pelo seu falecimento..
A Santíssima Trindade e Nossa Senhora recebam na Glória dos Céus o Sr. Baianinho, também consolem e confortem os corações de todos os familiares e amigos.
O #portalsambrasil externa os #sentimentos e #condolências à Família e ao GRES Em Cima da Hora.
O baluarte tinha 83 anos, era nascido na Bahia, veio morar em Cavalcanti aos 10 anos e participou da fundação da Em Cima da Hora em 1959. Também foi o primeiro ganhador do Estandarte de Ouro na categoria samba-enredo em 1973, com “O Saber Poético da Literatura de Cordel”, conhecido popularmente como “Boi mandingueiro”.
Em 1974 foi autor do samba enredo magistral “Festa Dos Deuses Afro-Brasileiros”, uma época em que os compositores criavam suas obras sozinhos, sem auxílio de outros compositores, formando parcerias.
O sambista foi sete vezes vencedor de sambas-enredos na agremiação.
Pertenceu também à Ala de Compositores da Escola de Samba Rosa de Ouro, de São Paulo, a qual desfilou com um samba-enredo de sua autoria, também gravado por Royce do Cavaco.
O funeral será restrito devido à pandemia.