MOCIDADE INDEPENDETE DE PADRE MIGUEL ABRE A NOITE DE DESILES DAS CAMPEÃS
Por Anderson Lopes e Adriano Monteiro
Fotos: Mariana Barcellos
“Bendita seja a Santíssima Trindade”, Mocidade emociona avenida mais uma vez com desfile sobre Índia.
Primeira escola a abrir os desfiles das campeãs do Carnaval 2018 do Rio neste sábado (17), na Marquês de Sapucaí, A Estrela Guia de Padre Miguel traz mais uma vez para a Avenida o enredo “Namastê: a Estrela que habita em mim, saúda a que existe em você”, enredamento desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada, que, mais uma vez permanece no Carnaval 2019 da verde branco da Zona Oeste. Vencedora do ano passado, a Mocidade traz a história sobre a Índia, e promete mais uma vez um desfile luxuoso entre as seis escolas vitoriosas desta noite. A maior festa popular brasileira, só está começando!
Um dos grandes momentos do desfile, no domingo (11), ficou com a comissão de frente, coreografada por Jorge Texeira e Saulo Finelon. A comissão convida o público a uma experiência pela Índia, ao tratar sobre deuses e monges em um ritual de encontro com a cultura brasileira. O coreógrafo Saulo Finelon, conversou com o Portal Sambrasil sobre o resultado do carnaval e a aclamação da comissão de frente, garantindo 40 pontos para a escola: “Foi uma comissão de 40 pontos, reconhecida pelos jurados, pelo público, mídia e nossa comunidade. Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho, mas sempre esperamos mais em uma competição”.
Em conversa com o Portal Sambrasil, o vice-presidente Rodrigo Pacheco, fala sobre a Mocidade para o próximo ano e da apuração das notas do Carnaval 2018, “A Mocidade cada vez mais forte, cada vez melhor, a gente tem trabalhado em cima disso, graças a Deus a força foi recuperada, não atoa que conseguimos gabaritar cinco quesitos, tivemos 27 notas dez, isso demostra que realmente a base da escola está pronta, está sólida, perdemos dentro de casa, isso é fato, mas não a questionamento algum, a gente sabe aonde erro, enfim, agora é trabalhar e se Deus quiser brigar pelo título novamente”.