Browse By

Miguel Falabella será o enredo da Unidos da Tijuca

Por Redação

 É com muito prazer que a Unidos da Tijuca divulga o nome do enredo para o carnaval de 2018: “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”.

O enredo é de autoria do departamento de carnaval, formado por Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo, e ​​homenageará um grande ícone da cultura brasileira: Miguel Falabella. A escola entregará no dia 10 de julho a sinopse do enredo aos compositores.

 

Com mais de 30 anos de carreira, Falabella também possui trabalhos de destaque como roteirista, diretor, dublador, cineasta e apresentador, o que o torna um dos mais versáteis artistas da cena cultural brasileira.

 

Em meio à euforia da final do quadro “Show dos Famosos” no Domingão do Faustão, o apresentador anunciou que o jurado do programa Miguel Falabella será o enredo do GRES Unidos da Tijuca em 2018.

 

Miguel Falabella tem relação com o carnaval e não é de agora. Foi carnavalesco por quatro anos no GRES Império da Tijuca (entre 1993 e 1996). Também é de sua autoria o enredo ‘A viagem fantástica do Zé Carioca à Disney’ que marcou a estreia do GRES Acadêmicos da Rocinha no Grupo Especial em 1997.

Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões

Por Redação O Portal Sambrasil disponibiliza em sua coluna BiblioSamba, a primeira ...

Learn more