Mestre Monarco recebe bela homenagem pelos seus 87 anos
Por Redação
Uma linda iniciativa a #live em homenagem ao mestre Monarco, o genial sambista completou 87 anos em, 17 de agosto. Além da homenagem ao genial sambista, a ação teve o objetivo de ajudar a Velha Guarda Show da Portela, que completa 50 anos em 2020: toda a quantia arrecadada durante a transmissão será destinada aos integrantes do grupo, pois, devido à pandemia do #Coronavírus, o grupo não pode trabalhar com suas apresentações em shows.
O Portal Sambrasil e o jornalista Marcelo Faria, parabenizam ao senhor Monarco por mais um ano de vida e também a toda a equipe pela iniciativa da homenagem e à ação solidária.
A live foi linda e emocionante, contou com participações especiais de estrelas portelenses como Maria Rita, Diogo Nogueira e a Família Diniz, além das participações em vídeos de Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Teresa Cristina e Paulinho da Viola, Criolo, Nelson Sargento e Martinho da Vila.
No repertório teve sucessos como “Lenço”, “Tudo Menos Amor”, “Seu Bernardo Sapateiro”, “Hora da Partida”, “Obrigada pelas Flores”, “Coração em Desalinho”, “Quitandeiro” e “Vai Vadiar”, entre outros.
Além de receber o carinho de amigos famosos, Monarco teve toda a família no palco. O filhos Mauro Diniz (diretor musical da live) e Marquinhos também exaltaram o pai e relembraram sucessos autorais, tendo as companhias de Juliana e João Diniz, netos do veterano.
A direção artística ficou por conta de Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola. Com larga experiência em shows e eventos de carnaval, a direção de produção é de Rosângela Melo, da RMelo Produções. A jornalista Mariah Morais, idealizadora do projeto, assinou o roteiro e apresentou a live, que foi exibida nos canais oficiais da Portela, da produtora de conteúdo audiovisual Fita Amarela e do Joel, todos no YouTube.
A família Diniz e os convidados foram acompanhados pelos músicos Paulão 7 Cordas (violão), Tigrete (sax, flauta, clarinete), Mauro Diniz (cavaquinho), Tcha Tcha Tcha (surdo), Leozinho (percussão) e Pedrinho Ferreira (percussão).