Mauro Diniz comemora 45 anos de carreira com a live O SAMBA PEDE PASSAGEM

Por Redação
O dia 04 de outubro será um dia especial, um dia de festa! Um dia em que o samba pede passagem para comemorar os 45 anos da carreira de um músico brilhante. O Portal Sambrasil sempre reconheceu e valorizou o talento deste grande sambista que é Mauro Diniz.
O jornalista Marcelo Faria, que além de amigo, é fã de carteirinha, desde os tempos em que Mauro, fundou o Grupo Sambrasil, em 1980, daí a razão para o Portal Sambrasil receber esse nome, também parabeniza o artista pela linda trajetória traçada durante todos esses anos, sendo uma grande referência para todo o mundo do samba.
Acompanhe juntinho com o Portal Sambrasil a live pelo canal do Mauro Diniz Oficial, no Youtube.
https://www.youtube.com/channel/UC1cFF8mUj2gOo4wpmOCMj_w
Trajetória essa narrada pelo amigo Marcos Salles, para a apresentação da #LiveOSambaPedePassagem
Hoje é dia daquele menino que arrastava pela casa o cavaquinho do pai pelas cordas arrebentadas. E tome bronca! Hoje é dia daquele menino esperto de nove anos que fez valer as palavras proféticas de Seu Pedrinho, o vizinho que lhe deu um banjinho preto, ali mesmo pela cerca, e disse “Maurinho toma aqui pra você, porque você vai ser músico! E foi. E é uma das referências no seu suingado cavaquinho. E foi além do tocar nas cordas, tornando-se compositor, cantor e arranjador de tantos palcos e estúdios de gravação.
Como se esquecer dos bons tempos do Pagode da Beira do Rio e de quando o silêncio tomava conta pra ouvi-lo cantar e tocar E Agora José? O mesmo silêncio de quando gravou em seu primeiro LP e parou de cantar. Para chorar.
Hoje também comemoramos o seu aniversário. E, se na sua primeira festinha no terreirinho de onde morava, rolou um tremendo pagode com nomes como Zé Ketti, Manacéa, Chico Santana e Alcides, o Malandro Histórico, hoje os convidados são Sombrinha, Xande de Pilares, Marquinhos Sensação, Anderson Leonardo, Cassiana, Marquinhos Diniz, Juliana Diniz e João Diniz.
Portanto, sintonize seu celular na TV, arrasta pro quintal, sem aglomeração, se liga na distância, que a festa vai começar. A partir de agora o samba pede passagem para a live de Mauro Diniz.
Sobre Mauro Diniz
Personalidade ímpar no Samba, herança viva da cultura popular carioca, Mauro Diniz é um artista de múltiplas vertentes: cantor, compositor, arranjador e músico. É uma referência como cavaquinista tendo participado de gravações e shows com os grandes nomes da música brasileira. Teve sua primeira música gravada em 1979 por Roberto Ribeiro “Triste Desventura”, uma parceria com seu pai mestre Monarco da Portela, lançamento EMI-Odeon. Participou do movimento do Cacique de Ramos no final dos anos 70, gravando como músico e compositor nos álbuns do grupo Fundo de Quintal. Participou do LP Raça Brasileira lançado em 1985 pela RGE, um chamado ” pau de sebo” que também lançou artistas como Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra. Neste álbum Mauro Diniz assina todos os arranjos. Como cantor lançou 5 álbuns: Cantar a Paz (1987), Simplesmente Mauro Diniz (1990), Um Samba de Natal (2000), Apoteose ao Samba (2003) e O Samba Pede Passagem (2014). Em 2014 assinou a produção musical do CD “Passado de Glória – Monarco 80 anos” premiado no 26º Prêmio da Música Brasileira. Mauro Diniz é um artista de grande importância para o Samba. Sempre requisitado para gravações e produções musicais ainda encontra tempo para shows e motivação para lives e aulas interativas home class.
#maurodiniz , #osambapedepassagem , #live , #monarco , #sambista , #sambrasil , #gruposambrasil , #portalsambrasil , #samba , #caciquederamos