Mangueira mostra garra e emoção em seu ensaio técnico
Por Roberta Nunes
Fotos por Chiara Martelotta
Imagens: Julia Fernandes
A Mangueira foi a segunda escola a ensaiar e de baixo de um temporal, que deu mais ânimo para os torcedores e componentes da agremiação demostrarem a garra mangueirense. Como se diz no vocabulário carnavalesco: “A comunidade da verde e rosa, mais uma vez demonstrou porque tem um dos melhores “chão” da avenida.”.
Em entrevista ao Portal Sambrasil, o diretor musical Alemão do Cavaco, citou o desenvolvimento e os ajustes realizados no samba, samba este que a comunidade verde e rosa abraçou. Fizemos um trabalho com muito carinho e dedicação, o entrosamento entre a direção musical e os compositores, foram marcantes e com muita união e garra, a Mangueira está afinada para, neste ano, fazer história no carnaval.
Seguindo a proposta do carnavalesco Leandro Vieira, a tradicional escola de Cartola apresentará o enredo “História para ninar gente grande”; uma crítica ao que conhecemos como história oficial, exaltando os verdadeiros heróis esquecidos e apagados: “- Se a história oficial é uma sucessão de versões e fatos, o enredo que proponho é uma outra versão”, afirma Leandro.
A Mangueira será a sexta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (04/03).
FOTOS POR CHIARA MARETELOTTA – PORTAL SAMBRASIL / AGÊNCIA SAMBRASIL