Mangueira acaba de escolher seu samba enredo para 2020
Por Gilvan Lopes
Imagens: Gilvan lopes
Estação Primeira de Mangueira escolheu ainda a pouco no Palácio do Samba, tradicional berço carioca de grandes bambas, o seu samba para o carnaval 2020, a parceria campeã foi a dos compositores MANU DA CUÍCA/ LUIZ CARLOS MÁXIMO.
A festa começou às 22h, com várias atrações, show da Bateria da Mangueira “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, sob o comando do Mestre Wesley Assumpção; intérpretes, com a voz principal de Marquinhos Art Samba; baianas, passistas, velha guarda e o bailado campeão do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, defendendo e empunhando o pavilhão verde e rosa da Mangueira.
Mangueira acaba de escolher seu samba enredo para 2020
Mangueira acaba de escolher seu samba enredo para 2020Por RedaçãoEstação Primeira de Mangueira escolheu ainda a pouco no Palácio do Samba, tradicional berço carioca de grandes bambas, o seu samba para o carnaval 2020, a parceria campeã foi a dos compositores do SAMBA 16COMPOSITORES: MANU DA CUÍCA/ LUIZ CARLOS MÁXIMO.A festa começou às 22h, com várias atrações, show da Bateria da Mangueira "Tem Que Respeitar Meu Tamborim", sob o comando do Mestre Wesley Assumpção; intérpretes, com a voz principal de Marquinhos Art Samba; baianas, passistas, velha guarda e o bailado campeão do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, defendendo e empunhando o pavilhão verde e rosa da Mangueira.O desenvolvimento do enredo “A Verdade Voz Fará Livre”, é do carnavalesco Leandro Vieira. A Mangueira será a terceira escola a desfilar no domingo (23/02).LETRA:COMPOSITORES: MANU DA CUÍCA/ LUIZ CARLOS MÁXIMOIntérprete: Bico DoceLETRAEU SOU DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE NAZARÉROSTO NEGRO, SANGUE ÍNDIO, CORPO DE MULHERMOLEQUE PELINTRA DO BURACO QUENTEMEU NOME É JESUS DA GENTENASCI DE PEITO ABERTO, DE PUNHO CERRADOMEU PAI CARPINTEIRO DESEMPREGADOMINHA MÃE É MARIA DAS DORES BRASILENXUGO O SUOR DE QUEM DESCE E SOBE LADEIRAME ENCONTRO NO AMOR QUE NÃO ENCONTRA FRONTEIRAPROCURA POR MIM NAS FILEIRAS CONTRA A OPRESSÃOE NO OLHAR DA PORTA-BANDEIRA PRO SEU PAVILHÃOEU TÔ QUE TÔ DEPENDURADOEM CORDÉIS E CORCOVADOSMAS SERÁ QUE TODO POVO ENTENDEU O MEU RECADO?PORQUE DE NOVO CRAVEJARAM O MEU CORPOOS PROFETAS DA INTOLERÂNCIASEM SABER QUE A ESPERANÇABRILHA MAIS QUE A ESCURIDÃOFAVELA, PEGA A VISÃONÃO TEM FUTURO SEM PARTILHANEM MESSIAS DE ARMA NA MÃOFAVELA, PEGA A VISÃOEU FAÇO FÉ NA MINHA GENTEQUE É SEMENTE DO SEU CHÃODO CÉU DEU PRA OUVIRO DESABAFO SINCOPADO DA CIDADEQUAREI TAMBOR, DA CRUZ FIZ ESPLENDORE NUM DOMINGO VERDE-E-ROSARESSURGI PRO CORDÃO DA LIBERDADEMANGUEIRASAMBA QUE O SAMBA É UMA REZASE ALGUÉM POR ACASO DESPREZATEME A FORÇA QUE ELE TEMMANGUEIRAVÃO TE INVENTAR MIL PECADOSMAS EU ESTOU DO SEU LADOE DO LADO DO SAMBA TAMBÉMA ordem de apresentação já havia sido definida na reunião da ala dos compositores. A primeira parceria da noite será da dupla Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo, samba de número 16, que terá como intérprete o cantor Bico Doce. O segundo samba a se apresentar será o de número 08, da parceria de Beto Savana, Índio da Mangueira, Luiz Paulo Jr. e Sandra Portella, que será interpretado por Douglas Diniz. E para finalizar o show dos concorrentes, o intérprete Psé Diminuta, cantará o samba de número 13, da autoria de Rodrigo Pinho, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida.
Publicado por Portal Sambrasil em Domingo, 13 de outubro de 2019
O desenvolvimento do enredo “A Verdade Voz Fará Livre”, é do carnavalesco Leandro Vieira. A Mangueira será a terceira escola a desfilar no domingo (23/02).
SAMBA 16
COMPOSITORES: MANU DA CUÍCA/ LUIZ CARLOS MÁXIMO
LETRA
EU SOU DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE NAZARÉ
ROSTO NEGRO, SANGUE ÍNDIO, CORPO DE MULHER
MOLEQUE PELINTRA DO BURACO QUENTE
MEU NOME É JESUS DA GENTE
NASCI DE PEITO ABERTO, DE PUNHO CERRADO
MEU PAI CARPINTEIRO DESEMPREGADO
MINHA MÃE É MARIA DAS DORES BRASIL
ENXUGO O SUOR DE QUEM DESCE E SOBE LADEIRA
ME ENCONTRO NO AMOR QUE NÃO ENCONTRA FRONTEIRA
PROCURA POR MIM NAS FILEIRAS CONTRA A OPRESSÃO
E NO OLHAR DA PORTA-BANDEIRA PRO SEU PAVILHÃO
EU TÔ QUE TÔ DEPENDURADO
EM CORDÉIS E CORCOVADOS
MAS SERÁ QUE TODO POVO ENTENDEU O MEU RECADO?
PORQUE DE NOVO CRAVEJARAM O MEU CORPO
OS PROFETAS DA INTOLERÂNCIA
SEM SABER QUE A ESPERANÇA
BRILHA MAIS QUE A ESCURIDÃO
FAVELA, PEGA A VISÃO
NÃO TEM FUTURO SEM PARTILHA
NEM MESSIAS DE ARMA NA MÃO
FAVELA, PEGA A VISÃO
EU FAÇO FÉ NA MINHA GENTE
QUE É SEMENTE DO SEU CHÃO
DO CÉU DEU PRA OUVIR
O DESABAFO SINCOPADO DA CIDADE
QUAREI TAMBOR, DA CRUZ FIZ ESPLENDOR
E NUM DOMINGO VERDE-E-ROSA
RESSURGI PRO CORDÃO DA LIBERDADE
MANGUEIRA
SAMBA QUE O SAMBA É UMA REZA
SE ALGUÉM POR ACASO DESPREZA
TEME A FORÇA QUE ELE TEM
MANGUEIRA
VÃO TE INVENTAR MIL PECADOS
MAS EU ESTOU DO SEU LADO
E DO LADO DO SAMBA TAMBÉM