Browse By

Livro/DVD Família Diniz – Um coração Azul e Branco

Por Marcelo Faria

Fotos por Julia Fernandes e Marcelo Faria

A Cidade do Samba foi o palco do encontro de três gerações de uma das famílias mais tradicionais do samba. Seu Monarco, os filhos Mauro e Marquinhos Diniz, e os netos Juliana, Thereza e João Matheus apresentaram sucessos e composições inéditas, recebendo os convidados especiais, Arlindo Cruz, Dorina, Zeca Pagodinho e Velha Guarda da Portela. O registro dessa grande festa carioca deu origem ao LIVRO/DVD “Família Diniz – Um Coração Azul e Branco“, o livro foi escrito pelo jornalista Marcos Salles.

A festa de lançamento e noite de autógrafos aconteceu em 2012 e foi acompanhada com exclusividade pelo Portal Sambrasil – O Maior Portal de Notícias, Pesquisas e Referências Sobre o Mundo do Samba, do jornalista Marcelo Faria.

A direção musical do projeto tem a assinatura de Mauro Diniz. No repertório, um pouco de cada um. De Seu Monarco, sucessos como “Dolores” (ganhadora do Prêmio da Música Brasileira de 2011 na categoria Melhor Canção), “O samba nunca foi de arruaça”, “Passado da Portela” e “Baile no Jardim”. Já Mauro Diniz “colabora” com o hit “Frio de uma solidão” (parceria com Zeca Pagodinho) e as inéditas “Família Diniz” e “O azul beijou o branco”, esta última em parceria com Arlindo Cruz.

A Família Diniz será acompanhada pelos músicos Rogerio Caetano (violão de 7 cordas), Claudio Jorge (violão de 6 cordas), Dirceu Leite (Sopro), Marcelinho Moreira, Felipe de Angola, Pretinho da Serrinha e Neni Brow (percussão) e Paulo e Jorge Malakacheta (vocais). Os arranjos são de Mauro Diniz e do maestro Ivan Paulo.

Portal Sambrasil sempre mantendo a informação sobre o Mundo do Samba em destaque, com toda a sua equipe em campo.

 

#portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #cultura+diversidade #vemprorio #visitrio #familiadiniz #monarco #maurodiniz #familiadinizumcoracaoazulebranco

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more