Browse By

Livro de Letras, de Vinicius de Moraes

Por Redação

Vinicius de Moraes fez da poesia seu estilo de vida e da música sua religião, à qual se dedicava com total fidelidade e devoção. Por meio da música, Vinicius conquistou uma variedade de parceiros e seguidores, tornando-se um dos principais sacerdotes da Bossa Nova, movimento artístico de grande prestígio internacional, que firmou as bases da revolução estética da música popular brasileira.

Como principal articulador da Bossa Nova, Vinicius era o ponto de conexão entre vários artistas e acabou por “descobrir” outros grandes expoentes desse estilo musical nos encontros noturnos em boates cariocas que frequentava. Assim, o poetinha teve contato com diversos cantores e cantoras, compositores, pianistas e violonistas, que logo despontariam no cenário musical e alcançariam sucesso internacional.

Sua produção literária desde cedo foi reconhecida, no entanto, foi no papel de letrista que Vinicius encontrou seu lugar e um significado maior para sua vida. Esta nova edição do Livro de Letras, de Vinicius de Moraes, publicada pela Companhia das Letras em 2015, é a mais completa coletânea das músicas compostas por Vinicius, reunindo todas as letras que compôs sozinho ou com grandes companheiros, como Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra, Toquinho, João Gilberto, Pixinguinha, Chico Buarque e muitas outras parcerias de sucesso.

Ficha Técnica

Título: Livro de Letras

Autor: Vinicius de Moraes

Editora: Companhia das Letras

Edição: 2015

Ano da obra / Copyright: 2015

Páginas: 360

Carnavália-Sambacon 2017: venda de ingressos para a feira já começou

Por Redação A quarta edição da Carnavália-Sambacon já se aproxima e, para maior ...

Learn more