Browse By

Liga SP comandou nesta sexta-feira (19 de janeiro) os ensaios técnicos

Por: Redação           

Crédito das Fotos: Marcelo Messina/Liga SP

 Liga SPRumo ao maior Carnaval do Brasil, conduziu três ensaios na noite desta sexta-feira (19 de janeiro) com as agremiações Águia de Ouro, Mocidade Alegre e Independente, no Sambódromo do Anhembi, localizado na região zona norte de São Paulo.

O primeiro ensaio técnico da noite deu início com o envolvimento de aproximadamente 1 mil componentes da Águia de Ouro, além da presença da Rainha de Bateria Cinthia Santos e da Musa Luisa Mell, em seu segundo ano desfilando pela escola e sonhando com a ascensão para o Grupo Especial, revelou ainda que “o Carnaval de São Paulo é minha paixão e vem se superando a cada ano”.

A agremiação trouxe para a pista o enredo “Mercadores de Sonhos”, composta por André Luís, Cíntia Camarotto, Digo Sá, Douglas Chocolate, Guga Pacheco e Marcelo Garcia Leal, e nas vozes de Douglinhas Aguiar, Fernandinho SP e Serginho do Porto, que arrepiaram o público presente.

O grande palco do carnaval teve a ilustre presença do ator Aílton Graça para prestigiar o trabalho da presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz Bichara Rezende. Neste ensaio teve o tempero dos 2 mil componentes e da Rainha de Bateria da escola, Aline Oliveira, “para aprimorar, corrigir os nossos erros, ajustar a bateria. Tudo isso para atingir os nossos objetivos”, contou o diretor de bateriaWilson Valeriano.

 O enredo da escola faz homenagem à cantora Alcione com “A Voz Marrom que Não Deixa o Samba Morrer”, dos compositores Biro Biro, Gui Cruz, Imperial, Luciano Rosa, Portuga, Rafael Falanga, Rodrigo Minuetto e Vitor Gabriel, e entonação de Tiganá e Ito Melodia.

Logo depois, o presidente da IndependenteAlessandro Oliveira Santana (Batata), acompanhou o suspense que invadiu a avenida com performance delirante dos2.500 mil componentes, além da simpatia da Rainha de Bateria, Helena Soares.

A comunidade da escola apresentou o enredo “Em cartaz: Luz, Câmera e Terror… Uma Produção Independente”, na composição de Pê Santana, Rafael Pinah, Márcio André, Rodrigo e Rodolfo, e na interpretação de Pê Santana e Rafael Pinah.

Durante os ensaios técnicos o público também pode aproveitar para adquirir os CD’s Sambas de Enredo Carnaval SP 2018, que estão à venda durante os ensaios técnicos, na Loja da Liga SP (montada na concentração – portão 29, do Sambódromo do Anhembi). O álbum duplo (Grupo Especial e de Acesso) está à venda por R$30,00 e o disco do Grupo de Acesso 2 por R$15,00.

 

Sobre a Liga SP:

A Liga SP, órgão civil responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo, foi fundada em 19 de junho de 1986, num momento em que o Carnaval de São Paulo ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento.

Naquele momento, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles. Desde então, a Liga SP trabalha para que o concurso ganhe cada vez mais visibilidade e respeito, consolidando-se como evento oficial no calendário de São Paulo.

Site: http://www.ligasp.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ligaspoficial

Instagram: www.instagram.com/ligacarnavalsp

Twitter: https://twitter.com/ligacarnavalsp

Samba na Fonte comemorou seus 10 anos com lançamento de CD no Teatro Rival

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria e Mariana Campos O Movimento de Compositores ...

Learn more