Liesa confirma o rebaixamento do GRES Imperatriz Leopoldinense
Por Redação
Depois de viradas e desviradas de mesa, em Assembleia Geral e até o momento, de forma definitiva, membros votantes decidiram pelo rebaixamento da Imperatriz e do Império Serrano.
Foram 42 votos secretos: 28 a favor do rebaixamento, 13 pela permanência e uma abstenção.
Com esta decisão os desfiles ficarão com 7 escolas no domingo e 6 na segunda-feira, o sorteio para ordem dos desfiles deve ocorrem ainda neste mês de julho, segundo apuração do Portal Sambrasil, com previsão para o dia 17, na sede da Liesa, no Centro do Rio de Janeiro.
Também ficou decidido que em 2020, duas agremiações serão rebaixadas e uma agremiação da Série A, terá acesso ao Grupo Especial.
Quanto a Jorge Castanheira, o dirigente declinou de sua decisão, após esta nova definição da Assembleia e confirmou a sua permanência no comendo da Instituição, vale lembrar que existia uma corrente muito forte para que Castanheira continuasse no cargo. No entanto, havia também um grupo com menor força que optava pelo afastamento do dirigente, toda a situação causara um grande desgaste e uma macula nada honrosa e profunda para o Carnaval do Rio de Janeiro.
“Ao final da reunião foi solicitada pelas escolas minha permanência. Estou disposto a ajudar e dar continuidade. Tinha condicionado minha renuncia a virada de mesa, já que eu não poderia aceitar pela credibilidade do espetáculo e pelo termo de conduta com o Ministério Público, e houve uma aclamação para que eu fique como presidente. Minha intenção é ficar e colaborar com as escolas. A nossa previsão é que tenhamos 12 escolas em 2021”, esclareceu Castanheira.
Foto por Maria Zilda – Liesa