Lavagem da Passarela – A Celebração e Ato ecumênico completou 10 anos
Reportagem: Marcelo Faria e Heitor Olímpio
Fotos por Chiara Martelotta
Imagens Julia Fernandes
A cerimônia ecumênica da Lavagem da Passarela completou 10 anos e tem o apoio de Presidentes de ala das baianas de escolas de samba e lideranças religiosas de diferentes credos, de dirigentes da Liesa e da Amebras.
Como em todos os anos o ator Milton Gonçalves, apresenta a leitura com muita emoção de um texto preparado com muito carinho que reflete a importância da lavagem da passarela, mas acima de tudo neste ano, com tanta chuva que caiu no Rio de Janeiro, em especial no último domingo(17), em plena Avenida, uma homenagem ao Samba Carioca e um basta à intolerância religiosa.
“Viva o Samba Carioca! Todos somos iguais, devemos olhar uns para os outros com carinho e respeito e principalmente respeito às escolhas religiosas de cada um!”; finaliza o ator em sua emocionante leitura e interpretação do texto.
Na sequência o cantor Elymar Santos cantou em prelúdio, “O morro não tem vez”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes em seguida “A voz do morro”, de Zé Keti.
Elymar Santos canta "O Morro não tem vez", de Tom Jobim e Vinícios de Moraes
Lavagem da Passarela – Celebração e Ato ecumênico completou 10 anosReportagem: Marcelo Faria e Heitor OlímpioFotos por Chiara MartelottaImagens Julia FernandesA cerimônia ecumênica da Lavagem da Passarela completou 10 anos e tem o apoio de Presidentes de ala das baianas de escolas de samba e lideranças religiosas de diferentes credos, de dirigentes da Liesa e da Amebras.Como em todos os anos o ator Milton Gonçalves, apresenta a leitura com muita emoção de um texto preparado com muito carinho que reflete a importância da lavagem da passarela, mais acima de tudo este ano, um grande recado foi dado, quanto à intolerância religiosa. “Todos somos iguais, devemos olhar uns para os outros com carinho e respeito e principalmente respeito às escolhas religiosas de cada um!”; finaliza o ator em sua emocionante leitura e interpretação do texto.Na sequência o cantor Elymar Santos cantou “O morro não tem vez”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.O Portal Sambrasil acompanhou de perto a cerimônia, que já faz parte da tradição dos desfiles. É um clamor por Paz, Amor e Harmonia, e uma prece para que tudo de bom aconteça para as agremiações que passarem pela Avenida Marquês de Sapucaí e para todo o público presente. Com muito Axé, que a Santíssima Trindade e os Orixás nos protejam e nos concedam um carnaval maravilhoso e em segurança!O cortejo com a imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, com as bênçãos do Padre Antônio e com o toque dos tambores e atabaques, seguiu pela Avenida, com 1000 baianas lavando a passarela com água de cheiro, representantes de diversos seguimentos afros, com Mestre Dionísio com seus alunos – casais de mestres-salas e portas-bandeiras e com Dudu Nobre cantando sambas que marcaram época.
Publicado por Portal Sambrasil em Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
O Portal Sambrasil acompanhou de perto a cerimônia, que já faz parte da tradição dos desfiles. É um clamor por Paz, Amor e Harmonia, e uma prece para que tudo de bom aconteça para as agremiações que passarem pela Avenida Marquês de Sapucaí e para todo o público presente. Com muito Axé, que a Santíssima Trindade e os Orixás nos protejam e nos concedam um carnaval maravilhoso e em segurança!
O cortejo com a imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, com as bênçãos do Padre Antônio e com o toque dos tambores e atabaques, seguiu pela Avenida, com 1000 baianas lavando a passarela com água de cheiro , representantes de diversos seguimentos afros, com Mestre Dionísio com seus alunos – casais de mestres-salas e portas-bandeiras, os cantores e intérpretes Marcelo Guimarães e Sandra Portela, além de Dudu Nobre cantando sambas que marcaram época.
VEJA A GALERIA DE FOTOS: Repórter Fotográfico – Chiara Martelotta – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil – Copyright 2019 – Todos os direitos reservados
VEJA A GALERIA DE FOTOS: Repórter Fotográfico – Chiara Martelotta – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil – Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.