“Lá Vem Portela!”, Escola encanta novamente em desfile neste sábado (17)
Por Anderson Lopes e Adriano Monteiro
Fotos: Mariana Barcellos
A azul e branco de Madureira trouxe um desfile cheio de criatividade da carnavalesca Rosa Magalhães, mas conhecida no mundo do samba como a ‘Professora’. Mais uma vez a Portela surpreendeu no desfile das campeãs do Carnaval 2018, trazendo um desfile emocionante e tradicional como ela sempre fez em seus 86 anos de existência. A escola da Zona Norte do Rio contagiou a Sapucaí com o sotaque e balanço nordestino, a quarta colocada do carnaval carioca mais uma vez encantou a todos os presentes.
O Portal Sambrasil conversa com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, sobre os resultados do carnaval: “Na verdade, toda escola quer ser campeã e a gente entra fazendo o nosso melhor, mas nos detalhes acabamos perdendo, mas isso é carnaval”, disse Lucinha, que aproveitou a oportunidade para falar sobre os enredos críticos que mexeram com a Avenida: “A Portela trouxe um enredo sobre imigração, refugiados políticos e de guerra, que entra como um alerta para o Brasil, que apoia essas pessoas. Os enredos culturais e críticos que passaram pela Passarela levaram vantagem por, realmente, tratar de assuntos caros ao país.”
“Nós aguardávamos um bicampeonato, mas acabou sendo um resultado ótimo para escola, dois décimos apenas do Beija-Flor de Nilópolis, isso mostra a garra e a força que a Portela continua mantendo como fez no Carnaval 2017”, disse o primeiro mestre-sala Marlon Lamar.
Com muita alegria, a Rainha de Bateria da escola de Madureira, Bianca Monteiro, fala sobre seus 17 anos defendendo a escola: “São 17 anos desfilando pela Portela, fruto da comunidade, de raiz, e eu acho que todo mundo que entra por aquela avenida quer ser campeã, mas estou muito feliz por ter voltado hoje, quinto ano consecutivo que a Portela vem nos sábado das campeãs, realizando um trabalho bem satisfatório, e todas que desfilam hoje são merecedoras”.