Intendente Magalhães define Campeãs; Unidos do Jacarezinho desfilará na Sapucaí em 2026.

Por: Gilvan Lopes BackEnd: Jaqueline Costa
O Carnaval da Intendente Magalhães definiu na terça-feira (11/03) as Escolas de Samba Campeãs de seus Desfiles, e a Unidos do Jacarezinho venceu a Série Prata, conquistando assim o direito, após 13 anos, de desfilar novamente na Marquês de Sapucaí no próximo ano. Foram rebaixadas: Barra da Tijuca; Sereno de Campo G dorande; Flor da Mina; Alegria de Copacabana; Concentra Imperial; e Boi da Ilha do Governador. A campeã levou para a avenida o Enredo “Eureka! E fez-se a luz!”, de autoria do carnavalesco Carlos Eduardo (Cadu), que falou sobre a luz como um elemento de importância para as nossas vidas ao longo da história da humanidade. Numa ótima apresentação e canto forte da comunidade, contagiou e emocionou o público.
Na Série Bronze, quatro Escolas estão celebrando o acesso para a Prata: A grande vencedora, União do Parque Curicica; Lins Imperial; Siri de Ramos; e, Acadêmicos do Dendê. Na classificação geral deste grupo, a Parque Curicica foi a grande campeã; e foram rebaixadas: Raça Rubro-Negra; Bangay; Arame de Ricardo; Império Ricardense; Gato de Bonsucesso; e, Acadêmicos de Jacarepaguá.
Já no Grupo de Avaliação, a Escola de Samba Rosa de Ouro venceu a disputa com as demais, e irá desfilar novamente na Série Bronze, na próxima temporada; em segundo lugar, o Novo Império, também conseguiu o acesso.
O portal Sambrasil parabeniza cada uma das Agremiações, vencedoras; ou não, dos Desfiles das Escolas de Samba da Intendente Magalhães, em todos os grupos, pois reconhece a dificuldade que elas tem para fazer seus desfiles acontecerem. Saudamos também a Superliga Carnavalesca do Brasil, por organizar esse certame, dando visualização a essas grandes e resilientes Escolas.