Incêndio de grandes proporções destrói parte do galpão do Boi Caprichoso em Parintins
Por Redação
O galpão do Boi Caprichoso em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) pegou fogo na noite desta terça-feira, 20. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h35min, os bombeiros isolaram as fantasias e alegorias que ainda estavam preservadas, e o incêndio foi controlado. A equipe do Portal Sambrasil apurou mais informações sobre o ocorrido, inclusive sobre acordo firmado no ano passado para evitar o leilão do galpão, veja no final da matéria.
No espaço, localizado na Rua Nhamundá, bairro Palmares, o proprietário foi orientado a usar uma pá mecânica para revirar dos entulhos e evitar que surgissem novos focos de incêndio nos resíduos.
O presidente Jender Lobato, em nota, agradeceu o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros e informou que fará o registro do boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.
O boi bumbá Caprichoso comemorou 107 anos de tradição no dia anterior, com live transmitida diretamente do Teatro Amazonas. O boi com a estrela na testa representa o auto da cultura popular, a criatividade, a lenda e o universo místico incorporado na tradição e celebração milenar.
É a mistura dos versos, poesias e toadas que resume o amor que pulsa dentro de cada torcedor azulado, é o mais belo e singelo sentimento que desperta a paixão e a emoção do apaixonado torcedor. Viva a cultura popular! Viva o boi de Parintins! Viva os 107 anos do boi Caprichoso.
“O meu boi é o sol e a bandeira da paz, que tem na vida o amor, é mais feliz , é Caprichoso”
Leia também:
Caprichoso paga R$ 100 mil para evitar leilão de galpão
#BoiCaprichoso , #Caprichoso107Anos , #FestivaldeParintins , #SintaParintins , #portalsambrasil , #sambrasilturismoecultura , #107anos , #live , #parintins , festivaldeparintins , #teatroamazonas , #manaus , #equipesambrasil , #equipesambrasilmanaus