Browse By

Império Serrano é a quarta agremiação a desfilar no Sambódromo

Por Gilvan Lopes

Fotos por Mariana Barcellos e Marcelo Faria

Suporte Técnico: Julia Fernandes

Editor Chefe: Marcelo Faria

O Império Serrano apresenta em 2017 o enredo sobre o poeta Manoel de Barros intitulado “Meu quintal é maior do que o mundo”. Com muita emoção e levando sua comunidade em peso, com um samba maravilhoso, a Nação Imperiana realiza seu desfile e mostra que está com garra para ganhar o título do carnaval e subir ao Grupo Especial.

O Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net conversou como o Baluarte, Mestre Wilson das Neves, que resumiu o seu sentimento e expectativa, “- Temos um ótimo enredo, um grande samba e a nossa comunidade, o Império tem que ter mais vontade de ganhar o carnaval, do que medo de perder.” Com esta declaração, o Sr, Das Neves, como também é carinhosamente chamado no mundo do samba, o recado foi dado, para o caminho em busca do título.

O Império Serrano levou muitos torcedores a Sapucaí, na esperança de ver um grande desfile da escola, e isso emocionou e motivou muitos integrantes da escola; dentre eles, Gabriel Teixeira, Coordenador da Ala de Passistas da verde e branco de Madureira, em uma rápida conversa com o Portal de Notícias Sambrasil, ele disse: “A escola está pronta, e vamos com tudo em busca do campeonato; nossa parte está feita, basta passarmos bem”.

A voz imperiana na avenida este ano será Marquinhos Art Samba, falou com o Portal de Notícias Sambrasil sobre a sua estréia na escola: “Estou ansioso para começar a cantar, mas me sinto preparado pra essa responsabilidade de representar esta nação; o samba enredo é belíssimo, e isso facilita muito o trabalho do intérprete, estou muito confiante no bom desempenho do Império”.

Júnior Fionda, integrante da Direção de Carnaval – junto a: Paulo Elias e Paulo Santi – falou conosco sobre a dificuldade de fazer o carnaval da escola nesta temporada: “A crise foi um complicador para todas as escolas este ano, mas nos adequamos e conseguimos levar pra avenida o nosso enredo; o imperiano vai ter motivos de se orgulhar depois que a escola passar”.

Ouça o samba:

{play}audios/lierj04_imperioserrano.mp3{/play}

Compositores: Tico do Gato, Lucas Donato, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes, Totonho, André do Posto 7, Vagner Silva, Vinícius Ferreira e Rafael Gigante

ABRE A JANELA VEM VER ÔÔ

POESIA BROTAR NO QUINTAL

O CARNAVAL FLORESCER

MENINO BERNARDO EM MEU SER

REINVENTO O MEU PANTANAL

O SOM DO APITO A TOCAR ANUNCIA A COR

UM CANTO VERDE DO ÍNDIO ENFEITIÇOU

GUARDANDO O SEGREDO DAS ÁGUAS

REGANDO O MAR DE XARAYÉS

O ELDORADO REINA AOS MEUS PÉS

O SOM QUE SALTA DO BREJO

EMPRESTO A VIOLA

A PAZ DO MEU LUGAR “AFLORA”

É FEITO UM IMPÉRIO EM PROCISSÃO

ENFEITO MEU CORAÇÃO MORADA DO MEU VIVER

TEM CASA QUE ANDA POR ESSE CHÃO

BANDARRA É MEU CORAÇÃO QUE VOA NO ENTARDECER

MENINO DO MATO O NOSSO VERDE FAZ O CÉU EMOCIONAR

E O BRANCO ENTÃO FLORIU MEU CHÃO

ATENTO, UM FEROZ OLHAR

LUAR… QUE ME TRAZ A LEMBRANÇA

NOSSA SENHORA É FÉ, ESPERANÇA

DE UM PANTANEIRO A LUTAR

REIZINHO… DE TANTAS VITÓRIAS

CANTANDO EU DECLAMO ESSE AMOR POR VOCÊ

EU SOU IMPÉRIO

ABRA O MEU LIVRO POIS TU SABES LER

Samba na Fonte comemorou seus 10 anos com lançamento de CD no Teatro Rival

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria e Mariana Campos O Movimento de Compositores ...

Learn more