Império Serrano é a quarta agremiação a desfilar no Sambódromo
Por Gilvan Lopes
Fotos por Mariana Barcellos e Marcelo Faria
Suporte Técnico: Julia Fernandes
Editor Chefe: Marcelo Faria
O Império Serrano apresenta em 2017 o enredo sobre o poeta Manoel de Barros intitulado “Meu quintal é maior do que o mundo”. Com muita emoção e levando sua comunidade em peso, com um samba maravilhoso, a Nação Imperiana realiza seu desfile e mostra que está com garra para ganhar o título do carnaval e subir ao Grupo Especial.
O Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net conversou como o Baluarte, Mestre Wilson das Neves, que resumiu o seu sentimento e expectativa, “- Temos um ótimo enredo, um grande samba e a nossa comunidade, o Império tem que ter mais vontade de ganhar o carnaval, do que medo de perder.” Com esta declaração, o Sr, Das Neves, como também é carinhosamente chamado no mundo do samba, o recado foi dado, para o caminho em busca do título.
O Império Serrano levou muitos torcedores a Sapucaí, na esperança de ver um grande desfile da escola, e isso emocionou e motivou muitos integrantes da escola; dentre eles, Gabriel Teixeira, Coordenador da Ala de Passistas da verde e branco de Madureira, em uma rápida conversa com o Portal de Notícias Sambrasil, ele disse: “A escola está pronta, e vamos com tudo em busca do campeonato; nossa parte está feita, basta passarmos bem”.
A voz imperiana na avenida este ano será Marquinhos Art Samba, falou com o Portal de Notícias Sambrasil sobre a sua estréia na escola: “Estou ansioso para começar a cantar, mas me sinto preparado pra essa responsabilidade de representar esta nação; o samba enredo é belíssimo, e isso facilita muito o trabalho do intérprete, estou muito confiante no bom desempenho do Império”.
Júnior Fionda, integrante da Direção de Carnaval – junto a: Paulo Elias e Paulo Santi – falou conosco sobre a dificuldade de fazer o carnaval da escola nesta temporada: “A crise foi um complicador para todas as escolas este ano, mas nos adequamos e conseguimos levar pra avenida o nosso enredo; o imperiano vai ter motivos de se orgulhar depois que a escola passar”.
Ouça o samba:
{play}audios/lierj04_imperioserrano.mp3{/play}
Compositores: Tico do Gato, Lucas Donato, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes, Totonho, André do Posto 7, Vagner Silva, Vinícius Ferreira e Rafael Gigante
ABRE A JANELA VEM VER ÔÔ
POESIA BROTAR NO QUINTAL
O CARNAVAL FLORESCER
MENINO BERNARDO EM MEU SER
REINVENTO O MEU PANTANAL
O SOM DO APITO A TOCAR ANUNCIA A COR
UM CANTO VERDE DO ÍNDIO ENFEITIÇOU
GUARDANDO O SEGREDO DAS ÁGUAS
REGANDO O MAR DE XARAYÉS
O ELDORADO REINA AOS MEUS PÉS
O SOM QUE SALTA DO BREJO
EMPRESTO A VIOLA
A PAZ DO MEU LUGAR “AFLORA”
É FEITO UM IMPÉRIO EM PROCISSÃO
ENFEITO MEU CORAÇÃO MORADA DO MEU VIVER
TEM CASA QUE ANDA POR ESSE CHÃO
BANDARRA É MEU CORAÇÃO QUE VOA NO ENTARDECER
MENINO DO MATO O NOSSO VERDE FAZ O CÉU EMOCIONAR
E O BRANCO ENTÃO FLORIU MEU CHÃO
ATENTO, UM FEROZ OLHAR
LUAR… QUE ME TRAZ A LEMBRANÇA
NOSSA SENHORA É FÉ, ESPERANÇA
DE UM PANTANEIRO A LUTAR
REIZINHO… DE TANTAS VITÓRIAS
CANTANDO EU DECLAMO ESSE AMOR POR VOCÊ
EU SOU IMPÉRIO
ABRA O MEU LIVRO POIS TU SABES LER