Browse By

Império Serrano definiu seu enredo para 2018 em seu retorno ao Grupo Especial

Por Redação

O enredo “O Império do Samba na rota da China”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, levará para a Marquês de Sapucaí a cultura milenar chinesa tão presente em nosso cotidiano. O Império Serrano em sua volta ao Grupo Esecial do Carnaval Carioca, fará uma viagem até o país asiático seguindo o brilhante fio da seda, mostrando o quanto nosso universo cultural é influenciado pelas tradições, heranças e invenções chinesas.

Uma das mais antigas civilizações do planeta, a China exerce sobre nós grande fascínio. Ao mesmo tempo em que trouxe ao mundo invenções capazes de influenciar os destinos da humanidade, a China busca manter vivas suas tradições e o respeito à ancestralidade – aspecto que, aliás, espelha uma das marcas do G.R.E.S. Império Serrano.

Como um viajante aventureiro, o Menino de 47 levará para seu desfile oficial as cores e formas espetaculares de um povo que cultua a beleza, a harmonia e a energia da vida. Subindo a Serrinha, comemoraremos vitoriosos um Ano Novo chinês Imperiano!

O carnavalesco Fábio Ricardo que estreia na agremiação, contará com os pesquisadores Helenise Guimarães e Roberto Vilaronga para criação do enredo.

 

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more