Império da Tijuca comemora seu 79º aniversário com festa para crianças, missa e jantar na quadra
Por Redação
Neste domingo (08), o GRESE Império da Tijuca, fundado em 08 de dezembro de 1940, no Morro da Formiga, no bairro Tijuca. Foi a primeira agremiação, na história do carnaval, a utilizar a palavra “Império” em seu nome. Seu símbolo é uma coroa e ainda em seu escudo encontram-se representados o fumo e o café, referências às riquezas da região onde foi criada a escola. Comemora seus 78 anos de fundação com festa para crianças, missa e jantar para a diretoria e convidados.
A agremiação foi fundada no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola, e que no culto africano é representado pelo orixá feminino Oxum, tema do enredo do Carnaval de 2015. Para comemorar a data, a agremiação realizou a festa para as crianças com chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e lanches, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis por toda a quadra de meio-dia às 17 horas.
Continuando as comemorações, padre Fabio, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição presidiu a missa, às 18 horas na quadra da verde e branca. Após, acontece a tradicional bacalhoada para diretoria e convidados, ao som de voz e violão com Jorge Caetano.
Em 2020, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz”, de desenvolvimento do carnavalesco Guilherme Estevão. A agremiação será a última escola a pisar forte na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, dia 23 de fevereiro de 2019.
A quadra do Império da Tijuca fica localizada na Rua Medeiros Pássaro nº 84 – Tijuca.