Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues
Por redação
O GRES Imperatriz Leopoldinense homenageará Arlindo Rodrigues (1931-1987). O enredo é de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães, que retornou à agremiação após 11 anos e será lançado oficialmente pela escola nesta quinta-feira (22).
Com desfiles marcantes e um total de oito títulos, Arlindo entrou para o hall dos maiores carnavalescos do Rio de Janeiro. Além da identificação do artista com a escola de Ramos, a própria Rosa era uma grande amiga de Arlindo, já que trabalhou com ele no Salgueiro. Além da vermelha e branca, Arlindo passou por Mocidade, Vila Isabel, União da Ilha e pela própria Imperatriz, onde foi campeão em 1980 e 1981.
Arlindo foi cenógrafo, figurinista e carnavalesco, tendo integrado o time de artistas capitaneado por Fernando Pamplona que fez história no Salgueiro nas décadas de 60 e 70.
Rosa Magalhães retornou à Imperatriz Leopoldinense. Após 11 anos longe da escola onde ganhou vários títulos, a Professora, como é conhecida, estava na Estácio de Sá, onde amargou um 12º lugar e consequente rebaixamento, ela chega a Ramos para substituir Leandro Vieira, responsável pela estética do desfile campeão da Série A em 2020.
No próximo carnaval, a carnavalesca abrirá as apresentações do Grupo Especial, já que a Imperatriz, de volta, será a primeira a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval.
A primeira passagem de Rosa pela Imperatriz foi em 1984, com um 4º lugar. Depois a artista retornou em 1992, para uma sequência de 18 desfiles, com cinco títulos e 12 vice-campeonatos.
A missão de Rosa será ajudar a Imperatriz a sair da fila de quase 20 anos sem títulos. O último foi em 2001, quando ela era a carnavalesca da escola.
#arlindorodrigues , #imperatrizleopoldinense , #portalsambrasil , #rosamagalhaes , #carnavalesca , #agremiação , #escola , #desfiles , #imperatriz , #ramos