Imperatriz fecha a noite do penúltimo dia de ensaios técnicos na Sapucaí
Por Heitor Olímpio
Fotos por Chiara Martelotta
Imagens Julia Fernandes
A Imperatriz Leopoldinense traz para avenida um enredo baseado numa marchinha de carnaval, a palavra de ordem na escola em 2019 é brincar e se divertir, “Me da um dinheiro aí”, desenvolvido pelos carnavalescos Mario e Kaká Monteiro.
Segundo interprete Arthur Franco, que falou ao Portal Sambrasil “A Imperatriz vem forte com um samba que está na memoria popular, estamos com a comunidade cantando o samba com vigor!”.
Com questionamentos e irreverência na Sapucaí, o enredo, muito impulsionado pela atual crise financeira, a dupla de carnavalescos, vai usar de muita irreverência para falar da relação do homem com o dinheiro, da falta dele, da corrupção.
O autor da marchinha que deu origem ao enredo, o cantor Moacyr Franco vai desfilar em um tripé e marcou presença no ensaio técnico, ao lado de Elymar Santos, um dos autores do samba.
No barracão está tudo pronto, a escola virá com carros menores, basta dizer que o abre-alas acoplado tem 25 metros de cumprimentos. Levará seis carros e dois tripés para a avenida. Em cinco alegorias haverá algum tipo de “mis em scène”. Todas as alegorias têm movimento e em algumas com elementos tecnológicos”, relatou a dupla de carnavalesco em oportunidade em que o Portal Sambrasil visitou o barracão.
Nas arquibancadas do Sambódromo, sua apaixonada torcida canta junto com a verde branco da Leopoldina, subúrbio carioca e levanta os seus foliões com uma bela festa e papeis picados.
A Imperatiz Leopoldinense é detentora de 8 títulos de campeã de grupo especial do carnaval. O ultimo titulo foi há exatos 16 anos, em 2001.
A escola que terminou em oitavo lugar ano passado é a penúltima a desfilar no domingo dia 03 de março.
VEJA A GALERIA DE FOTOS: Repórter Fotográfico – Chiara Martelotta – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil – Copyright 2019 – Todos os direitos reservados