Homenagem à Tia Ciata – Cortejo e encontro com Zumbi dos Palmares

Por redação
Dia 20 de novembro. Este projeto é fundamentalmente uma celebração, uma homenagem à Tia Ciata, das primeiras rodas de samba, dos ritos e dos doces, das baianas, da Praça Onze, do quintal com Pixinguinha, Donga, João da Baiana; matriarca negra, figura fundamental para a manutenção e enriquecimento da nossa cultura, celebrando o encontro de dois personagens emblemáticos da cultura negra Brasileira, separados pelo tempo e unidos pelo Distrito Cultural da Praça Onze.
Se apresentarão no Cortejo da Tia Ciata: Filhos de Gandhi, Mestre Riko e a Fina batucada, Batuke da Ciata, Mestre Mauricio Soares da Nação Estrela brilhante de Recife, Laís Salgueiro do Maracutaia e brincantes de Maracatu do Rio de janeiro, Mestre Dionísio e a Escola de Mestre Sala e Porta Bandeira, Escola de Samba mirim Pimpolhos da Grande Rio e Gracy Mary (bisneta da tia Ciata ) com os Remanescentes da Tia Ciata e Baianas tradicionais.
Após o Cortejo, confraternizaremos com os participantes e desfrutaremos a Roda de Samba da Cabaça.
Término do evento às 16 horas.
Programação:
10h CONCENTRAÇÃO
– 11 h apresentações dos grupos Filhos de Gandhi , Batuke da Ciata, Fina batucada, Mestre Mauricio Soares da Nação Estrela Brilhante e Maracatuzeiros cariocas, Mestre Dionísio e Escola de Mestre Sala e Porta Bandeira
-12 h formação e saída do cortejo
-13:30 volta ao Calouste
-13:45 confraternização
-14:00 Samba da Cabaça
-16 :00 encerramento do evento