Browse By

Grande Rio e Império Serrano permanecem no Grupo Especial em 2019

Por Redação

Questões estatutárias e judiciais definem em plenária da Liesa, por não haver rebaixamento em 2018. Dessa forma, o Grupo Especial em 2019 será composto por 14 escolas de samba, incluindo a Unidos do Viradouro, que subiu da Série A. Já o grupo de acesso contará com 12 agremiações.

Agora, quais são estas questões? São outros “quinhentos”! Cabe a Liesa durante o decorrer deste ano, rever seu estatuto, para que tais recursos jurídicos não abram precedentes para que haja estas brechas que mancham o Carnaval Carioca.

Na reunião plenária que definiu esta situação, foram 10 votos contra o rebaixamento e 2 votos a favor.

De acordo com o GRES Acadêmicos do Grande Rio, a escola foi penalizada no quesito Alegorias e Adereços. Observação pertinente é que o questionamento da Grande Rio dar-se-a somente pelas notas recebidas,  devido ao último carro que quebrou na concentração e não desfilou.

Segundo o manual do jurado da Liesa, o júri deve levar em consideração somente os carros que passaram pela Avenida. No entanto, a tese de que os julgadores penalizaram a escola pelo acontecimento ainda não é confirmada, pois a Liga, até o presente momento, não divulgou as justificativas.

Grande Rio, por Marcelo Faria – Agência Sambrasil

Paulinho Mocidade lança o CD Como é Bom em Bangu

Por Redação Chegou a hora! Nesta quinta-feira (07/06), às 20h, no Theatro Bangu ...

Learn more