Grande dia! Pela decisão de cancelar o Carnaval do Rio em 2021
Por Redação
Em suas redes sociais o prefeito Eduardo Paes mostrou sensatez ao cancelar definitivamente o Carnaval do Rio em 2021, isto é, nem mesmo em julho ou qualquer outra data neste ano.
O jornalista Marcelo Faria, dono do Portal Sambrasil parabeniza ao nosso prefeito eleito, Eduardo Paes, pela decisão tomada, que com certeza foi a mais acertada nesses 21 dias do seu mandato.
Lembramos que o jornalista Marcelo Faria, sempre se posicionou contrário à execução do Carnaval em 2021, como já publicado em nossos editorias, primeiro pela situação ainda sem controle da pandemia do coronavírus, segundo por duas questões humanitárias, a primeira pelo respeito e preservação da Vida, dom concedido por Deus, e a segunda, pela quantidade gigantesca e absurda de vidas ceifadas pala Cocid-19. Ainda tem uma terceira razão; a grande irresponsabilidade e falta de consciência de grande parte da população carioca e brasileira, que não respeita as leis e as restrições sanitárias em vigor, com grande e péssimo sentimento, posicionamento e comportamento, NEGACIONISTA, IGNORANTE E ANTICRISTÃ, sobre o grande MAU, TANTO CLÍNICO, COMO CONSTRANGEDOR, que essa contaminação CAUSA às pessoas que se cuidam e preservam suas vidas.
Nosso departamento de apuração, confirmou que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, concordou com a decisão.
Nota oficial da LIESA sobre os Desfiles em julho de 2021
21.01.2021: De acordo com as declarações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (21 de janeiro), sobre a não realização dos eventos de Carnaval em julho deste ano, a LIESA manifesta seu apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19 e o atual momento relacionado às incertezas quanto aos prazos de vacinação e imunização da nossa população.
Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles do Grupo Especial, no mês de julho de 2021, sempre esteve condicionada à liberação das autoridades e também à segurança de todos os envolvidos no nosso espetáculo
Veja as declarações de Eduardo Paes:
O prefeito afirmou que não há sentido imaginar, a essa altura, que o Rio de Janeiro terá condições de realizar o carnaval em julho, uma vez que a festa exige grande preparação por parte dos órgãos públicos e das Agremiações e Instituições ligadas ao samba. Paes manteve a esperança na realização de um grande Carnaval em 2022 com toda a população devidamente vacinada:
No Instagram:
– Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos.
Preocupado com a cadeia produtiva ligada ao carnaval e principalmente com a situação financeira dos trabalhadores que dependem única e exclusivamente da preparação festa, tendo as Escolas de Samba como única fonte de renda, Eduardo Paes deu uma informação importante:
No Twitter:
– Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021.
A decisão de Eduardo Paes de cancelar a festa do carnaval acontece após o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionar no último dia 13 (terça-feira) uma lei que cria um “Carnaval fora de época” no estado.
Matéria atualizada às 19h, após recebermos a nota oficial da Liesa.