Governador do Rio, Wilson Witzel prestigia os desfiles das escolas de samba carioca
Por Marcelo Faria
Foto por Julia Fernandes – Agência Sambrasil
Vale o registro significativo, o Carnaval do Rio sofreu durante o ano todo de 2018, com a falta de verba para o preparo e desenvolvimento dos desfiles.
Em outubro o Rio de Janeiro elegeu Wilson Witzel, para o governo do Estado do Rio de Janeiro, em meio a uma grave crise, econômica, ética, moral e porque não dizer, de civilidade, com isso, vários seguimentos sofreram e ainda sofrem pela economia fragilizada devido à corrupção que assolou o Rio de Janeiro.
Um deles o segmento cultural, em especial o Carnaval Carioca, que perdeu verba significante nos dois últimos anos, com a redução da cota de subvenção. No entanto, após a eleição no novo governador, e o momento de otimismo, causado também pela nova gestão Federal, com o presidente Jair Bolsonaro. O carnaval do Rio, contou com a ajuda preciosa de Wilson Witzel, possibilitando que novos patrocinadores da maior manifestação e festa popular e cultural do País e do Mundo, tivesse novos investidores, via Lei de Incentivo do Governado do Estado.
Podendo desta forma, serem realizados os ensaios técnicos, como preparativo para o carnaval e principalmente, as agremiações receberam suas cotas/verbas para concluírem os trabalhos nos barracões e realizarem uma grande festa no Sambódromo Carioca.
O Portal Sambrasil conversou com o governador Wilson Witzel que esteve presente em todos os dias de desfiles, PRESTIGIANDO E APLAUDINDO o grande espetáculo que as escolas promovem, tanto da Série A (acesso), como do Grupo Especial. Mostrando-se um grande amante da folia.
“-Vamos fazer o Rio de Janeiro voltar a ser o maior estado da federação, e já começamos, mostrando que o carnaval do Rio, o turismo são a solução para nos ajudar a trilhar este caminho e alcançar nossos objetivos, dando melhores condições para a população.”
O governador ainda surpreendeu ao jornalista Marcelo Faria, dizendo que acompanha o Portal Sambrasil, que foi uma indicação do Sandro da Capadócia, hoje ligado à secretaria de turismo comandada por Otávio Leite. Ainda citou que contará com o nosso apoio junto ao Samba e ao Mundo do Carnaval.
Após a folia, na agenda oficial por três dias, estão previstas uma participação de Witzel em mesa-redonda na Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio na quarta (6), reuniões com empresários do grupo Siemens e com representantes do Banco de Desenvolvimento da Alemanha, bem como visita à Deutsche Bahn, empresa de transporte rodoviário. Também na quinta (7) estão agendadas conversas com dirigentes da Wintershall, companhia de óleo e gás, e da Volkswagen. Na sexta (8), o governador pretende ir à 53ª edição da ITB Berlim, uma das maiores feiras de turismo do mundo.







