Festival Harmonia revive disco “Os Afro Sambas” no Theatro Municipal do Rio
Por Redação
Grandes nomes da MPB fazem releitura do clássico CD de Vinicius de Moraes e Baden Powell
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam no próximo dia 6 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a segunda edição do Festival Harmonia. Chamada “Tempo de amor”, a apresentação inspirada no disco “Os Afro Sambas”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes reúne para uma releitura os cantores Diogo Nogueira e Ellen Oléria, o baterista e percussionista Robertinho Silva, os violonistas do Duofel e o multi-instrumentista Carlos Malta, o último, responsável pela direção e arranjos da apresentação. Considerado um divisor de águas da MPB, o “Os Afro Sambas”, notório por unir instrumentos do candomblé e da umbanda com timbres mais comuns à música brasileira, completou ano passado cinco décadas de seu lançamento.
Com direção musical de Carlos Malta e curadoria dos produtores culturais Geraldinho Magalhães e Rodrigo Rezende, o espetáculo vai contar também com cenografia em painéis de LED de autoria dos Vjs Montano e Lê Pantoja.
– O Festival Harmonia é um projeto musical que traz a música brasileira executada com excelência, destacando o instrumentista. O cenário traz uma atmosfera única, com mapping, grafismos em LED e uma iluminação apurada, capazes de transportar o público para uma verdadeira paisagem sonora. Programamos os talentosíssimos Ellen Oléria, Duofel e Robertinho Silva, artistas da música virtuosos que tem performances de palco arrebatadoras. Somado a esse time temos o grande Diogo Nogueira, interpretando canções incríveis como “Canto de Ossanha”e “Violão Vadio”, entre outras. – afirma Rodrigo Rezende.
O festival é uma inciativa do produtor cultural Rodrigo Rezende (Moleque Produções, fundada por Gonzaguinha nos anos 80) e da realizadora social Renata Cordeiro Guerra (Instituto Todos Com Felipe), e prevê mais uma apresentação até o fim do ano. Em julho, a primeira edição reuniu Lenine, Roberta Sá, Trio Capitu e Carlos Malta & Pife Muderno. A bilheteria de todas as edições é revertida para a execução de duas obras: a reforma da ala infanto-juvenil da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) e para a implantação do projeto de ambulatório Oftalmo-Pediátrico no Hospital da Gamboa.
SERVIÇO
Festival Harmonia: Tempo de amor
Data: 06/09/2017
Horário: 20:30
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1089#!/tickets