Browse By

Feira Carioca do Samba contempla vencedores do concurso Lefê de Música

Por Redação

A Feira Carioca do Samba, aconteceu no último fim-de-semana, sexta e sábado, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, Rio de Janeiro. A programação que incluiu Rodas de Debates e Conversa (transmitidas ao vivo, com milhares de acessos) as sessões de cinema ‘Olha o Samba’, a Feira Expositiva e a Exposição Noel 100,  o Pagode do Biro  e o Concurso Lefê de Samba foi marcada por um vai e vem de pessoas, fomentando a cultura do samba carioca.

 

“A menina dos olhos”  da Feira  Carioca do Samba , o  Concurso  Lefê de Samba, que na fase inicial contou  com  mais de cem sambas inscritos vindos de todos os cantos do país, e  dez deles selecionados pelos jurados  Moacyr Luz, Ana Costa e Paulão 7 Cordas, teve sua grande final neste sábado. Os concorrentes defenderam seus sambas ali, ao vivo, numa roda de samba que rolou no próprio evento. O terceiro  e segundo lugares ficaram para os cariocas Ronaldo Gonçalves e Anderson Balbueno com o samba Tropecei,  e Fernando Procópio e Flávio Galiza com o samba   Eu vos declaro.  O primeiro lugar foi para o Niteroiense  Marcus Lima com a música Seu Damião.

Os três primeiros colocados ganharam a medalha Lefê de Música e o campeão terá o seu samba gravado, mixado e masterizado em estúdio profissional, além de um vídeo com o making off. O Concurso Lefê de Samba foi assim batizado pela idealizadora do evento Bianca Calcagni, para homenagear o produtor Lefê de Almeida, falecido há dois anos, com quem Bianca criou a primeira edição.

Ao final do concurso, a produção anunciou a boa notícia!  Devido a qualidade de todos os sambas selecionados irão fazer um disco com as dez músicas selecionadas que será pago através do sistema de financiamento Crowdfunding.

Confira se seu nome está na listagem dos 10 finalistas.

9- O Samba Diego Xavier Lopes Renato Torres

14- Seu Damião Marcos Dias de Lima – VENCEDOR DO CONCURSO

18- Farinha do Mesmo Saco Marcus Vinicius Lessa Flávio Pascarelli

30- Cafofo do Vovo Flavio Mattos de Oliveira Marcelo do Rosário

39- Sinal de Protesto Ramon Gonçalves Santos

42- Tropecei Ronaldo Gonçalves Anderson Balbueno

58- Cria, Criatura e Criador Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior

64- Zé das Capoeiras José Roberto Da Rocha Bernardo Renato Fialho

83- Eu Vos Declaro Fernando Cesar Procopio da Silva Filho Flávio Galiza

88- Quis me bagunçar Silvio Fernando Chagas da silva Claudinho Guimarães & Evandro Lima

 

www.feiracariocadosamba.com.br

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more