Estácio de Sá desfila neste momento no Sambódromo
Por Gilvan Lopes
Fotos por Mariana Barcellos e Marcelo Faria
Suporte Técnico: Julia Fernandes
Editor Chefe: Marcelo Faria
Na noite desta sexta-feira a Estácio de Sá realiza seu desfile no Sambódromo Carioca, a escola leva para a Avenida o enredo “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!”, que é uma grande homenagem ao saudoso e fabuloso cantor e compositor, Gonzaguinha, desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.
Após o revés do ultimo Carnaval a GRES Estácio de Sá mostra garra e determinação em seu desfile, segundo o seu Presidente Leziário Nascimento, que conversou com o Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net o enredo e o samba são maravilhosos e a essência da agremiação, que é a força da comunidade que aflorar na Avenida; e foi o que aconteceu.
O carnavalesco Chico Spinoza cita que o desfile da Estácio é a cara de Gonzaguinha que viveu sua origem e se criou nas ruas do bairro do Estácio, no Morro de São Carlos: “- Foi lá que ele sentiu o cheiro do asfalto e teve vontade de crescer, viveu no morro até os 14 anos e surgiu para o mundo com sua obra magnífica, um compositor sensível e genial”.
Falando ao Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net o intérprete da agremiação, Thiago Brito, falou de sua emoção que se renova ano após ano, em desfilar na Sapucaí: “Tenho quatorze anos de desfiles; mas a cada ano parece que me emociono mais, especialmente passando a frente do microfone de uma escola tão tradicional como é a Estácio de Sá, essa escola é maravilhosa”.
O Diretor de Bateria, Mestre Chuvisco, falou com o Portal de Notícias Sambrasil, e estava muito confiante: “Vou te contar, estive no Barracão, e acredito que a Estácio vá surpreender muita gente, está lindo: alegorias, fantasias, tudo caprichado, e vai causar impacto no público com certeza”.
Ouça o samba:
{play}audios/lierj03_estaciodesa.mp3{/play}
Compositores: Daniel Gonzaga / Edson Marinho/ Claudio Russo/ Lequinho/ Igor Ferreira/ Dr. Jorge/ Salviano / Julio Alves / Alexandre Moraes / Marquinhos / Hugo Bruno / Tinga / Gabriel Martins
ACREDITAVA NA VIDA…
E NA ALEGRIA DE SER FELIZ
ANDAVA NO SÃO CARLOS
PENSAVA EM SER GUERREIRO
COM TERRAS E GENTES A CONQUISTAR
Ô DINA… SEU GURI FOI EM BUSCA DE UM SONHO
ESPALHAR TODO AMOR QUE COMPONHO
PUS A PERNA NO MUNDO E PARTI
Ô DINA… SEU MOLEQUE VOLTOU NOVAMENTE
PRA FAZER MAIS FELIZ ESSA GENTE
CHEGA DE CHORAR, VAMOS SORRIR
EU VOU MOSTRAR PRA VOCÊS
COMO SE DANÇA O BAIÃO
ACENDER A FOGUEIRA
LOUVAR SÃO JOÃO
HERANÇA QUE VEM DE PAI
LEMBRANÇAS DO SEU LUGAR
SAUDADE MEU REMÉDIDO É CANTAR!
QUANDO EU SOLTAR A MINHA VOZ ENTENDA
QUE PALAVRA POR PALAVRA
EIS AQUI A MINHA ESCOLA
SE ENTREGANDO
DIGA LÁ MEU CORAÇÃO
NA MOÇADA PONHO FÉ
PEITO ABERTO LÁ VOU EU
PORQUE NADA FOI EM VÃO
É… A ESPERANÇA CONTINUA
QUERO SENTIR A DOR DESSA MANHÃ
OLHA O MEU POVO CANTANDO NAS RUAS
VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ
CANTAR… A EMOÇÃO DE UM APRENDIZ
A VIDA É UM GRITO DE ALERTA
UM PONTO DE INTERROGAÇÃO
É BONITA! O QUE É DIGA LÁ MEU LEÃO?
EÔ EÔ EÁ… BERÇO DO SAMBA! ESTÁCIO DE SÁ!
EÔ EÔ EÁ… A NOSSA FESTA VAI RECOMEÇAR!