Estácio de Sá define seu samba enredo para o carnaval de 2019
Por Redação
Após quase 12 horas de festa, o GRES Estácio de Sá elegeu, já na manhã de domingo, o samba-enredo que a comunidade vai cantar ao pisar a Marquês de Sapucaí no sábado, 02 de março, defendendo o enredo “ A fé que emerge das águas”, contando a história de fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo
Quatro parcerias se apresentaram no palco do Berço do Samba. Embalados pela Bateria Medalha de Ouro, os compositores deram um show de alegria e as torcidas se esforçaram ao máximo para conquistar a preferência da direção da escola. Momentos antes da apresentação, Leziário Nascimento, presidente da agremiação, falou sobre a disputa.
– É um difícil que vai ser fácil porque temos quatro sambas com totais condições de serem campeões e , por isso, a gente sabe que não vai errar na escolha, porque nós temos quatro campeões. Quem vai escolher são os segmentos, declarou.
Após duas horas de apresentação e já com o dia claro, o intérprete Serginho do Porto entoou os primeiros versos da parceria composta por Alexandre Naval, Edson Marinho, jorge xavier, Luiz Sapatinho, Tinga, Cláudio e Álvaro Roberto, com participação especial de Júlio Alves. Bicampeões da disputa, Naval e Sapatinho, conhecido comerciante do bairro, não seguraram a emoção.
– Até o ano passado, eu nunca havia tido a sorte de ter um samba meu cantado na Avenida. Até disse que , se eu ganhasse, já podia morrer. Agora sou bicampeão e mudei de ideia, quero viver mais um pouco para continuar vivendo essa emoção. Foi uma disputa muito dura, os sambas eram todos muito bons e, a cada semana, a gente tinha que se superar com o canto da nossa torcida. Eu nem sei o que dizer em um momento desses a não ser que sou grato, muito grato mesmo por ter alcançado esse resultado, disse Naval, que também é o presidente da ala dos compositores.
Samba campeão
Autores – Alexandre Naval, Edson Marinho, Tinga, Jorge Xavier, Luiz Sapatinho, Cláudio e Álvaro Roberto
Participação Especial – Júlio Alves
Intérpretes – Tinga, Dowglas Diniz, Alexandre Naval, Fabinho Souza e Merica
Bendito seja sou o fruto do Senhor
Santificado Nazareno do amor
Oh pai, oh Virgem Maria
Abençoai seu peregrino em romaria
De joelhos no altar te oferto
Meu poderoso lhe peço graça divina em comunhão
Procuro estar em sua companhia
Para curar minhas feridas
Confortar meu coração
Do fogo resplandece ave sagrada
Negrón de tantas moradas
Um fiel em devoção
Senhor, Senhor é divino seu plano
O canal de amor para unir dois oceanos
Um panamenho estaciano filho seu
A imagem e semelhança sou eu
Pai nosso da negra tez
Sagrado Rei dos Reis
Obatalá rege o palenque em procissão
Devotos clamam em oração
Pra vitória conquistar
Amém, Jesus à terra vai voltar
E levar a minha Estácio de Sá
Sua glória alcançar
A fé que embala a alma
Emerge das águas trazendo esperança
O Cristo Negro protetor da cruz
Salvador da humanidade caminho de luz
Inscrições para as alas de comunidade já estão abertas e ensaios de canto começam dia 01 de outubro
Abertas desde agosto, as incrições para quem quiser desfilar nas alas de comunidade continuam acontecendo todas as segundas-feiras, das 18h até as 21h. Os ensaios de canto acontecerão a partir do dia 01 de outubro, às 20h. Quem estiver interessado em desfilar na Estácio deve procurar o Departamento Feminino levando duas fotos 3×4 e cópia dos seguintes documentos: identidade e comprovante de residência. O primeiro lote de inscritos, paga R$55 e recebe a carteirinha que valida entrada gratuita nos eventos da escola.
Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar, defendendo o título da Série A e o 11º campeonato de sua história. O enredo é assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.