Eleita a Corte do Carnaval Carioca de 2018
Por Julia Fernandes
Fotos por Gabriel Vargas e Jorge Bezerra – Agência Sambrasil
Mais uma vez a equipe da Riotur se superar para realização do Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval, principalmente nesta edição, histórica e significativa, pois é edição de número 50, completando o Jubileu de Ouro do concurso.
O Portal Sambrasil como sempre marcou presença na cobertura jornalística, levando as principais informações sobre tudo que aconteceu durante o concurso. Já a Agência Sambrasil Comunicações, pelo quarto ano, é a agência responsável pelas imagens oficias do Concurso. Ambos do Jornalista Marcelo Faria, que acima de tudo, mantém com muito carinho e dedicação, além da competência e credibilidade ilibada, o conceito e principalmente o compromisso com a notícia.
O corpo de jurados formado pelo presidente do júri, Cristian Teixeira, Diretor Jurídico da Riotur e composto por Milton Cunha, Marino Costa, Paulo Guimarães, Márcio Formiga, Simone Drumond, Selma Rocha, Adriana Bombom, Daniel Alva, Raissa Alves, Sidney Rezende e Jorge Elian, teve uma missão muito difícil para eleger a Corte do Carnaval 2018, devido ao altíssimo nível dos candidatos.
Houve também a participação popular, através da promoção realizada pelo Jornal O Dia, onde os três candidatos mais voltados, somavam pontos aos recebidos pelos jurados.
Com isso a nova corte do Carnaval Carioca de 2018, ficou com a seguinte formação:
Rei Momo: Milton Junior
Rainha: Jéssica Maia
1ª Princesa: Deisiane de Jesus
2ª Princesa: Cintia de Oliveira
Segue a ordem da classificação do Rei Momo:
O segundo colocado foi Wilson Neto e o terceiro, foi Danyel Rodrigues, esta classificação, serve para além de pagar uma premiação, apresenta, os substitutos, para uma eventual falta do Rei Momo, em suas atividades.
Emocionadíssimo o Rei Momo eleito, Milton Junior, falou ao Portal Sambrasil, sobre preparação para o concurso, citou que mesmo com a experiência de seus cinco reinados anteriores, decidiu que para esta volta, precisava apresentar um diferencial. “- Apostei em uma homenagem ao grande Clovis Bornay, com uma releitura de uma das suas fantasias premiadas, e deu muito certo! E vencer o concurso nesta quinquagésima edição, é maravilhoso!”.
A nova Rainha do Carnaval 2018, Jéssica Maia, não conteve as lágrimas, ao ser anunciada com a grande vencedora, nove anos após ter sido Rainha em 2009, citou que foi uma decisão bem arriscada o retorno ao concurso, tantos anos depois, no entanto, com mais experiência e muito mais preparada, conseguiu superar às demais candidatas, as quais eram muitos fortes para a competição. “Amo o Carnaval, morei e estudei no exterior, voltei ao Brasil, especificamente ao Rio de Janeiro, para não mais ficar longe do Carnaval. Estou muito feliz por poder voltar à Corte do Carnaval!”.
Sobre a Coroa do Rei Momo:
Pelo quinto ano consecutivo a empresa Plumas & Paetês Cultural é a responsável pela idealização da Coroa do REI Momo da cidade do Rio de Janeiro, a pedido da RIOTUR. A criação da arte é feita pelo Designer Levi Cintra, a impressão das imagens por Leninha Transfer e a idealização e confecção pelos produtores José Antônio Rodrigues e Flavio Nogueira. Ambos estudam cuidadosamente a cada ano o conceito que será abordado. Este ano a temática é uma homenagem aos pontos turísticos da cidade maravilhosa.